• Início
  • Notícias
  • Última sessão ordinária de 2020 tem clima de despedida e até profecia

Ilustração

Última sessão ordinária de 2020 tem clima de despedida e até profecia

Imagem: Divulgação
 
Galeria de presidentes
Presidente da Câmara de Dourados até o próximo dia 31, Alan Guedes (PP) participou no início da noite de ontem da colocação de sua foto na Galeria de Presidentes. Ao seu lado, estavam a esposa Keli e os filhos Ítalo e Gael. O pai do prefeito eleito, Eudélio Mendonça, acompanhou a rápida solenidade.
 
Mesa
‘De Olho’ de ontem trouxe informação errada no caso da votação para
a eleição dos quatro cargos que formam a Mesa Diretora da Câmara Municipal de Dourados. A coluna disse que a votação é feita individualmente e que cada edil vota para presidente, vice-presidente, primeira secretaria e segunda secretaria.
...
Mesa, o erro
Na verdade, a votação para a Mesa Diretora é feita através de chapa completa, com os quatro cargos, de acordo com o artigo 13 do Regimento Interno.
....
Mesa, ainda
A inscrição da chapa deve se protocolada na secretaria da Câmara até 48 horas antes da sessão de escolha. A informação correta foi passada à coluna ontem de manhã pelo vereador Idenor Machado (PSDB), a quem ‘De Olho’ agradece pelo esclarecimento.
...
Mesa, chapa
Continuando nesse assunto, ontem ficou um pouquinho mais comentado o burburinho sobre o vereador Maurício Lemes (PSB), que foi reeleito e está se esforçando para se tornar presidente da Casa de Leis.
...
Mais Mesa, chapa
Segundo passarinho piou à tarde, Maurício Lemes conta com o apoio do também vereador reeleito Sérgio Nogueira (PSDB), atual vice-presidente, na formação de uma chapa para eventualmente ir para o embate.
...
Última
Em clima de despedida, a Câmara de Dourados realizou ontem à noite a última sessão ordinária desta legislatura. A partir do dia 1 de janeiro, o vereador Alan Guedes assume o cargo de prefeito. Por isso mesmo, seus colegas na Câmara se despediram e, ao mesmo tempo, desejaram votos de sucesso na empreitada.
...
Última, Deus
Na tribuna, vereadores falaram com tempo liberado e cada qual ao seu jeito deixou o último recado. Alguns chegaram a citar nominalmente os assessores e todos falaram de Deus. Houve agradecimentos a Deus, muitos agradecimentos, aos montes. Impressionante, a religiosidade dos edis!
...
Última, felicitações
Dos 19 vereadores da atual legislatura, seis se reelegeram. Eles e os que não conseguiram votos suficientes para retornar em 2021 foram unânimes em desejar felicitações ao prefeito eleito.
...
Última, torcida
O vereador Madson Valente (DEM), que não disputou a reeleição, ofereceu a Alan Guedes “total apoio, de forma irrestrita. Torceremos fortemente para que Dourados se reencontre. A população está ansiosa por melhores dias e que a autoestima seja recuperada”.
...
Última, buracos
Antes das despedidas, certamente para não perder o costume, Maurício Lemes fez algumas indicações à administração municipal que está terminando, reforçando a necessidade de operação tapa buraos na cidade.
...
Última, todos
Já o vereador Elias Isy (PT) enumerou todos os integrantes da Câmara, citando o que, pelo visto, seria o melhor de cada colega de Câmara. Para ele, a “marca” que Alan Guedes deixa na Câmara é a “tolerância” e a forma respeitosa no trato com cada edil.
...
Última, profecia
O vereador Bebeto (PTB), que não disputou a reeleição, lembrou que Alan Guedes entrou na Câmara com 26 anos de idade, tendo sido vereador, portanto, por 8 anos. E disse que de agora em diante, ele pode ser prefeito também por 8 anos.
...
Última, gratidão
Alan Guedes se despediu da tribuna da Câmara usando a palavra ‘gratidão’. Falou durante 29 minutos, fazendo agradecimentos, citando pessoas e reforçando que fez o melhor que pôde como presidente.
...
Última, esperança
Fez um breve ‘revival’ sobre sua campanha, registrou alguns desmentidos sobre o que os concorrentes tentaram transformar em verdade sobre ele e reconheceu que, assim como os moradores de Dourados, tem esperança em dias melhores para todos.
...

Faça um comentário

Último boletim da Prefeitura de Dourados