• Início
  • Notícias
  • Maradona esteve por detalhes de jogar no Santos com ajuda de Pelé

Maradona esteve por detalhes de jogar no Santos com ajuda de Pelé

Imagem: © Fornecido por Bolavip
Maradona foi um gênio dentro de campo e, para muitos, é melhor e maior que Lionel Messi no mundo do futebol. A carreira do argentino foi cercada de polêmicas, títulos e grandes vitórias. O que muita gente não sabe é que o atacante esteve muito próximo de jogar no Santos em 1995 e contou até com ajuda do Rei Pelé. O portal “Gazeta Esportiva” relembrou deste episódio em detalhes. 
A empresa do ídolo santista e brasileiro, “Pelé Sports e Marketing”, fez uma espécie de ponte para o craque vestir a camisa do Peixão na época. No entanto, o custo muito alto da operação inviabilizou a contratação. O próprio artilheiro confirmou que esteve por detalhes de vestir o manto sagrado santista em 1998. Quando visitou a Vila Belmiro, o ex-jogador disse que teria sido uma honra atuar no clube. 
O curioso é que, na ocasião, os jogadores do Peixão ficaram descontentes com a negociação, já que o Santos passava por dificuldade financeira para manter os salários em dia e estava pensando em trazer um dos atletas mais renomados do mundo da bola. Em entrevista à Folha de São Paulo, Pelé também revelou a aproximação com Maradona e disse que Renato Duprat (presidente em 95), estava muito empenhado em fechar o acordo: “O Renato disse que bota o dinheiro que precisar”. 
Em 98, o argentino também teve a chance de acertar com o time da Vila Belmiro. O ex-atacante aceitaria até um contrato de produtividade, recebendo apenas por partidas realizadas durante a temporada. Mas, o treinador da época, Emerson Leão, não gostou da ideia e argumentou que o craque tinha acabado de se aposentar.  
Na situação atual, o Peixe não pode dar-se ao luxo de pensa em trazer jogadores de renome. A diretoria tenta diminuir os gastos do futebol para conseguir pagar os salários dos atletas e, assim, terminar o ano melhor financeiramente. Hoje, reforços só devem chegar por empréstimo ou com baixo custo.

Faça um comentário

Último boletim da Prefeitura de Dourados