• Início
  • Notícias
  • Prefeito já está exonerando cargos comissionados e primeiro escalão

Ilustração

Prefeito já está exonerando cargos comissionados e primeiro escalão

Imagem: Divulgação
 
 
 
A chuva voltou
Nuvens escuras desde o início da manhã indicavam que choveria em Dourados na quinta-feira. A água começou a cair mesmo foi no período da tarde, quando o dia praticamente virou noite. A chuva até que é boa, mas diante da sujeira que se acumula pelas ruas de Dourados, o aguaceiro de ontem serviu para piorar ainda mais a situação.
 
Elucubrações secretariais
 
Mesmo com Alan Guedes tendo se ausentando alguns dias de Dourados para descansar do período de campanha, as rodinhas de corneteiros políticos só sabem falar de um assunto: a formação do secretariado da administração que tomará posse dia 1 de janeiro. Como diz o prefeito eleito: por enquanto, a futura gestão tem apenas dois nomes confirmados, o dele próprio e o do vice-prefeito eleito Guto Moreira. Fora disso, é pura elucubração.
 
 
Votos
Os mais de 200 candidatos à Câmara de Vereadores de Dourados dos partidos que formaram a coligação “Reconstruir é Nosso Desafio” fizeram, juntos, 75.084 votos no dia 15 de novembro. Foi a turma que concorreu por DEM, PSDB, Solidariedade, PSD, Podemos, MDB, Patriota, Avante e PSB.
...
Votos, ainda
A coligação teve como candidato a prefeito de Dourados o deputado estadual José Carlos Barbosa, o Barbosinha (DEM), que conseguiu nas urnas 31.650 votos.  
...
Votos, diferença
A contagem dos candidatos à Câmara foi feita pelo repórter-fotográfico Ademir Almeida (Solidariedade) que, por sinal, também foi candidato a vereador. O moço constatou que o grupo todo conseguiu 43.434 votos a mais do que os recebidos pelo candidato a prefeito da coligação. Para bom entendedor, né!
...
Transição
Chegaram ao fim as audiências da transição em Dourados. Sem descanso, a equipe indicada pelo prefeito eleito Alan Guedes (PP) ouviu e questionou representantes de secretarias e autarquias da administração municipal.
...
Mais transição
Esta primeira etapa do processo de transição terminou com a Secretaria Municipal de Saúde apresentando suas informações. Esta audiência estava marcada para o dia 1 de dezembro. Só que diante do turbulento início de semana, com mandados de busca e apreensão sendo cumpridos na referida pasta, a agenda precisou ser remarcada.
...
Transição, ainda
A partir de agora, o grupo do prefeito eleito se debruça para a confecção do relatório, documento oficial que deverá oferecer uma ‘fotografia’ do real estado em que se encontra a Prefeitura de Dourados. Vamos ver o que vem por aí.
...
Maracaju
O prefeito de Maracaju, Maurílio Azambuja (MDB), iniciou ontem a exoneração dos cargos comissionados e até mesmo do primeiro escalão de sua administração. Assim, as pessoas que não são funcionários efetivos começaram a deixar suas funções.
....
Maracaju, ainda
Segundo passarinho que conhece a política local, esta é a primeira vez na história de Maracaju que um prefeito exonera os servidores de confiança antes do último dia da gestão, no caso a data de 31 de dezembro.
...
Mais Maracaju
Na votação do dia 15 de novembro, foi eleito o candidato Marcos Canderan (PSDB), com 52,63% dos votos.
...
Din-din
É de bom tom e isso vale para qualquer município, que o prefeito que está saindo cumpra todas as suas obrigações, como por exemplo pagar o salário de dezembro até o último dia da gestão (ou deixar o dinheiro em caixa) e quitar integralmente o décimo-terceiro.
....
Din-din, ainda
Vale lembrar que o prefeito entrante já terá que arcar com todos os custos refentes às exonerações dos chamados cargos de confiança da gestão anterior. Tal vencimento geralmente ocorre nos últimos dias de janeiro ou nos primeiros dias de fevereiro.
...
Maracaju, de novo
Diante da seriedade com que sempre tratou a coisa pública, não será surpresa alguma se, até o final do seu mandato, o prefeito Maurílio Azambuja pague todas as contas referentes às exonerações. Tomara que consiga!
...

Faça um comentário

Último boletim da Prefeitura de Dourados