Ilustração

Já tem dobradinha formada para a disputa de 2022

Imagem: Divulgação
Dias de descanso
Prefeito eleito em Dourados, o vereador Alan Guedes (PP) permanece fora do município de hoje até sexta-feira. Ele viaja com a esposa Kely e os dois filhos para descansar após o período de campanha. Duas semanas depois do dia da votação, o prefeito eleito continuou em ritmo acelerado, tendo inclusive viajado para Brasília e participado de algumas reuniões do grupo de transição. Quando retornar, conforme disse à coluna, pretende se dedicar a escolha de nomes para formação do secretariado.
 
 
2022
Nem bem terminou a eleição municipal deste ano e já tem gente falando em possíveis candidatos na disputa de 2022, quando serão eleitos novos deputados (estaduais e federais), senadores, governadores e presidente da República.
...
2022, ainda
Aqui em Mato Grosso do Sul, no caso do Senado Federal, estará em jogo apenas uma cadeira, hoje ocupada por Simone Tebet (MDB).
...
Dobradinha 22
Passarinho que voa pelos lados da prefeitura de Dourados piou ontem ter ouvido nos corredores que já está formada a primeira dobradinha para a disputa em outubro de 2022. E seria formada pela prefeita Délia Razuk (sem partido) e seu filho Neno, que é deputado estadual do PTB.
...
Dobradinha familiar
Segundo a faladeira ave, não estaria definido se Neno tentará a reeleição na Assembleia Legislativa e sua mãe a Câmara Federal. Ou se a dobradinha seria ao contrário, com Neno tentando a Câmara Federal e Délia a Assembleia.
...
Sem noção
Revoltado com o pífio desempenho nas urnas no último dia 15, quando obteve apenas 542 votos, o vereador Cirilo Ramão (MDB) resolveu atirar para todos os lados em busca de possíveis responsáveis pelo fracasso de seu projeto de reeleição à Câmara de Dourados. O moço foi apenas o oitavo mais votado na chapa de 29 candidatos formada pelo MDB.
....
Sem noção, Ivinhema
A saber: em sessão da Câmara na semana passada, Cirilo soltou o verbo contra o diretório municipal de seu partido, que é comandado pelo deputado estadual Renato Câmara. Todo pistola, o nobre vereador também utilizou o espaço para comentar o resultado das eleições municipais em Ivinhema. Bem irônico, até comemorou a vitória do vereador Juliano Ferro (DEM), que venceu o irmão de Renato, Rogério Câmara, e vai comandar a prefeitura do município a partir de 1 de janeiro.
....
Sem noção teatral
Emedebistas mais atentos comentaram com a coluna que a derrota nas urnas deve ter afetado a capacidade de autorreflexão do ex-pastor e agora quase ex-vereador. Segundo passarinho esverdeado, em sua teatral encenação, Cirilo se esqueceu de mencionar alguns fatores que, até para os mais leigos, parecem ter sido bem mais decisivos para o desaparecimento de mais de 50% de seus votos, se comparando com a eleição de 2016.
...
Sem noção, PED
Por exemplo, a tão propagada prisão no vereador no âmbito da Operação Cifra Negra. Todo mundo sabe que Cirilo Ramão passou quase duas semanas atrás grades na PED (Penitenciária Estadual de Dourados). Ele foi acusado de participar um esquema de corrupção e desvio de dinheiro público.
...
Sem noção, apoio
A mesma ave piou ainda que certamente pesaram contra o quase ex-vereador o apoio incondicional da administração da prefeita Délia Razuk (sem partido) e o mandato quase que ‘irrelevante’ desempenhado por ele no Legislativo ao longo de 4 anos.
...
Sem noção, choro
Por essas e por outras, a espivetada ave concluiu que estranho mesmo seria se Cirilo Ramão tivesse sido reeleito. No frigir dos ovos, fica a impressão de que a fala do vereador durante a sessão nada mais significou do que o ‘famoso choro dos derrotados’.
...

Faça um comentário

Último boletim da Prefeitura de Dourados