Ilustração

As pesquisas ou os amigos enganaram Barbosinha?

Imagem: Divulgação
A sujeira continua
Parece mentira, mas não é, infelizmente. A prefeitura de Dourados ainda não conseguiu limpar a cidade depois dos dois temporais que atingiram o município. Resumo da ópera: Dourados continua suja, com o mato crescendo, além de galhos e troncos de árvores que caíram secando em canteiros, ruas e avenidas. É uma situação calamitosa mesmo.
 
57 cidades
Eleitores de 57 cidades brasileiras retornaram às urnas ontem para decidir, em segundo turno, quem ficará à frente do Executivo municipal pelos próximos quatro anos. Pela legislação, o segundo turno ocorre em cidades com mais de 200 mil eleitores.
....
Sem segundo turno
Em Mato Grosso do Sul, apenas Campo Grande tem mais de 200 mil eleitores. Só que na capital, a eleição deste ano foi decidida no primeiro turno, quando o prefeito Marquinhos Trad (PSD) foi reeleito com 218.418 mil votos, o que corresponde a 52,58% dos votos válidos.
...
Quase acabando
Com a votação do segundo turno, a eleição municipal deste ano está chegando ao final, faltando apenas as diplomações dos vencedores. Todos os eleitos tomam posse no dia 1 de janeiro de 2021.
...
Falta Macapá
Vale lembrar que em Macapá a eleição foi suspensa por causa do apagão que atingiu o Amapá. O primeiro turno na capital amapaense será no dia 6 de dezembro e o segundo turno, caso necessário, será em 20 de dezembro.
...
Evaporou
A vitória de Alan Guedes (PP) em Dourados provocou um verdadeiro chá de sumiço no animado pessoal que defendia a candidatura do deputado estadual José Carlos Barbosa, o Barbosinha (DEM). Duas semanas depois da votação, ainda tem gente tentando entender o que aconteceu.
....
Evaporou, ainda
Sem recursos financeiros, sem apoiadores famosos como a ministra Tereza Cristina e o governador Reinaldo Azambuja, e até mesmo sem os 5 deputados estaduais de Dourados, o presidente da Câmara contou apenas com o voto popular. Alan derrotou Barbosinha e todo seu gigantesco esquema para conquistar a prefeitura da maior cidade do interior de MS.
...
Tucanos
O PSDB de Mato Grosso do Sul, diferentemente do cenário registrado no restante do Brasil, ficou fora dos maiores centros eleitorais do Estado. Mesmo tendo nomes de destaque, não disputou como cabeça de chapa nem em Campo Grande e nem em Dourados.
...
Tucanos, ainda
Até indicou o candidato a vice-prefeito na chapa encabeçada por Barbosinha, mas perdeu também. O nome do ex-deputado Valdenir Machado não foi suficiente para ajudar o deputado estadual. Que coisa, hein!
...
Pesquisas
Os entendidos que envolveram Barbosinha numa redoma se basearam, quase todo o período de campanha, em números de pesquisas fraudulentas. Sabe aquela coisa, de enganar a si mesmo? Foi o que aconteceu.
...
Pesquisas, ainda
Dava a impressão que nem mesmo o pessoal mais própximo a Barbosinha acreditava nos números da Ranking, instituto que divulgava seus levantamentos através do site ‘Diariomsnews.com.br’ que, diga-se de passagem, nada tem a ver com o Diário MS de Dourados.
...
Mais pesquisas
O tal ‘diariomsnews’ divulgava pesquisas mostrando ampla vantagem de Barbosinha sobre Alan Guedes, só que nem a tchurma de Barbosinha festejava. Era algo realmente muito esquisito. Nenhum site de notícias de respeito chegou a publicar tais resultados.
...
Outra pesquisa
Por fim, na sexta-feira antes do domingo de votação, no final da manhã, a assessoria de imprensa de Barbosinha distribuiu um empolgante release com este título: “Barbosinha chega na véspera da eleição com 15% de vantagem sobre Alan Guedes”.
...
Outra pesquisa, ainda
Logo abaixo do título, o texto do release tinha esta informação: “Pesquisa realizada pela GMT Dados, junto a 702 eleitores do perímetro urbano, distritos e aldeias indígenas, aponta que Barbosinha terá 44,8% dos votos válidos contra 29,3% do segundo colocado”.
...
Mais outra pesquisa
Apuradas todas as urnas, Alan Guedes obteve 34.242 votos (33,09%) e Barbosinha ficou em segundo lugar com 31.650 votos (30,59%). Como se vê, números bem diferentes do que apontavam as pesquisas que eram levadas ao candidato do DEM.
...
De olho
Se Barbosinha está mesmo procurando os motivos que levaram à sua derrota, ‘De Olho’ sugere a ele verificar direitinho esse núcleo de sua campanha. Tudo indica que tinha muita coisa errada ali. E muita mentira também!!
...

Faça um comentário

Último boletim da Prefeitura de Dourados