• Início
  • Notícias
  • Corinthians vence Coritiba e desgarra da zona de rebaixamento

Timão aproveitou gol no primeiro tempo para vencer no Couto Pereira

Corinthians vence Coritiba e desgarra da zona de rebaixamento

Por Rogério Vidmantas
Imagem: Agência Corinthians
Timão contou com pênalti cobrado por Fábio Santos para vencer por 1 a 0
 
O Corinthians voltou a vencer no Campeonato Brasileiro depois de dois empates e uma derrota e abriu boa vantagem em relação à zona de rebaixamento. Abrindo a 23ª rodada, o Timão foi ao Paraná e venceu o Coritiba-PR por 1 a 0, gol de Fábio Santos ainda no primeiro tempo (veja abaixo). Com o resultado, a equipe paulista sobe da 14ª para a nona posição, ainda provisoriamente, somando agora 29 pontos. O Coxa segue em 18º, com 20 pontos.
 
O jogo
 
Corinthians com mais posse de bola, chutes a gol e vantagem na etapa inicial no Estádio Couto Pereira. Jogando sempre no campo do Coritiba, o Timão desceu para o intervalo vencendo por 1 a 0. O gol aconteceu aos 20 minutos. Maílton tocou com a mão na bola, dentro da área. Na cobrança do pênalti, Fábio Santos chutou de perna esquerda e abriu o placar.
 
O Coxa cresceu na segunda etapa, e começou a ameaçar mais o Corinthians. Aos 15 minutos, Pablo recebeu na área, tentou de cabeça e parou em defesa de Válter. Na pressão, o Coritiba tentou sufocar o Timão, que tentava escapes no contra-ataque para matar o jogo. Em um deles, aos 41, Gabriel Pereira quase fez o segundo.
 
Depois, aos 44, Pablo Thomaz recebeu cruzamento e, na pequena área, cabeceou para fora, com muito perigo à meta do goleiro corinthiano. E a defesa paulista conseguiu segurar a onda e comemorar a sétima vitória no Brasileirão.
 

Faça um comentário

Último boletim da Prefeitura de Dourados