• Início
  • Notícias
  • Délia entrega Centro Social Cenira Pagliarini à população do bairro Honório Almirão

prefeita Délia Razuk e o empresário José Roberto descerram placa de inauguração do Centro Social Cenira Pagliarini Pinto

Délia entrega Centro Social Cenira Pagliarini à população do bairro Honório Almirão

Imagem: A. Frota
 
 A prefeita Délia Razuk entregou para a população do Conjunto Residencial Honório Almirão o centro social que leva o nome da empresária Cenira Pagliarini Pinto. O espaço tem área de 8.500 metros quadrados e é composto de campo de futebol, quadra de vôlei, parque infantil, pista de caminhada e salão multiuso.
 
O descerramento da placa inaugural foi feito pela prefeita e pelo marido da homenageada, o empresário José Roberto Ribeiro Pinto Júnior. A homenagem foi aprovada pela Câmara Municipal através da lei 4312 de 2 de setembro de 2019, proposta pelo vereador Mauricio Lemes (PSB).
 
Estavam na solenidade os secretários de Obras, Marise Bianchi; de Administração Elaine Boschetti; de Fazenda Carlos Augusto Pimentel; e de Planejamento Adriana Benício.
 
Também participaram do evento o secretário geral da União Douradense de Associações de Moradores (UDAM), Rodney Alves da Silva; a presidente da Associação de Moradores do Honório Almirão, a dona de casa Tatiane Vieira; os vereadores Alberto Alves dos Santos e Mauricio Lemes, entre outras autoridades.
 
 
O empresário José Roberto agradeceu a homenagem dada à sua mulher e disse que a memória de Cenira ficará eternizada nos corações de quem a conheceu e com seu nome no centro social.
 
O vereador Mauricio Lemes destacou a simpatia e alegria de viver de Cenira e agradeceu a Câmara Municipal por aprovar a lei. A prefeita Délia Razuk afirmou que a obra é mais um legado que sua administração está deixando para as famílias e à população douradense.
 
Cenira nasceu em Cruz alta no Rio Grande do Sul em 21 de novembro de 1954 e foi casada com José Roberto com quem teve os filhos Felipe e Vinicius.
 
Trabalhou na Fundação de Cultura de 1986 a 1989 e no ano seguinte fundou com seu marido a empresa Sul Mineira Indústria e Comércio de Pães Ltda., conhecida como “Pão & Companhia”, que mantém mais de 30 funcionários. Cenira morreu de câncer em 27 de maio de 2019.
 
 

Faça um comentário

Último boletim da Prefeitura de Dourados