• Início
  • Notícias
  • Alan Guedes soma 33% dos votos, vence Barbosinha e é eleito prefeito de Dourados

Alan Guedes comemora com o vice, Guto Moreira após a confirmação oficial da vitória

Alan Guedes soma 33% dos votos, vence Barbosinha e é eleito prefeito de Dourados

Por Rogério Vidmantas
Imagem: Divulgação
Guedes somou mais de 33% dos votos, contra 30,5% do deputado estadual Barbosinha, segundo colocado
 
Alan Guedes (PP) é o novo prefeito de Dourados. O vereador foi eleito neste domingo com pouco mais de 33% dos votos, somando 34.242 votos. Alan encabeçou a coligação “Respeito por Dourados” e terá como vice Dr. Guto Moreira (PL).
 
Alan derrotou o deputado estadual Barbosinha (DEM) que somou 31.650 votos e 30,59% dos votos. O terceiro foi o candidato do Republicanos, Racib Harb, com 11,03%, seguido de Mauro Thronicke (PSL), com 10,14%, João Carlos (PT) com 9,34%, Wilson Matos (PTB) com 5,48% e Jeferson Bezerra com 0,33%.
 
Novo Prefeito
 
Alan Aquino Guedes de Mendonça, 34 anos, nasceu em Dourados em 25 de dezembro de 1985. Fez toda a sua formação educacional na cidade, incluindo a acadêmica. É formado em Direito pela Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) e Relações Internacionais na Uniderp. Trabalha no próprio escritório de advocacia desde 2009 e lecionou nos cursos de Direito, Ciências Sociais e História da UEMS como professor (contratado ou efetivo licenciado). 
 
Filho do casal Eudélio e Doraci, é irmão de Aline e Lana e casado com Kelly França, com quem tem os filhos Gael de 6 anos e Italo, de 11 meses.
 
Apesar de pertencer a uma família ligada a movimentos políticos, é o primeiro a ter um mandato, conquistado na terceira tentativa. Foi eleito vereador em 2012 pelo Democratas (DEM), então o mais novo a assumir uma cadeira, e reeleito em 2016. Assumiu a presidência da Câmara Municipal de Dourados em janeiro de 2019 e, em março deste ano, trocou de partido pela primeira vez, deixando o DEM pelo Progressistas (PP).
 

Faça um comentário

Último boletim da Prefeitura de Dourados