• Início
  • Notícias
  • Lance Stroll aproveita chuva e faz pole position no GP da Turquia

Stroll, Verstappen e Perez são os três primeiros no grid de largada na Turquia

Lance Stroll aproveita chuva e faz pole position no GP da Turquia

Por Rogério Vidmantas
Imagem: Twitter Oficial/Fórmula 1
Discreto e podendo ser hepta em Istambul, Lewis Hamilton larga na sexta posição
 
O Grande Prêmio da Turquia terá o canadense Lance Stroll largando na pole position. A surpresa é resultado de um treino de classificação cheio de imprevistos neste sábado (14), em Istambul. A chuva atrapalhou os principais pilotos em boa parte das três tomadas de tempo e Lewis Hamilton, que pode ser hepta campeão com a Mercedes, vai largar apenas em sexto. O GP da Turquia acontece neste domingo (15), às 6h10 (MS), com transmissão pela TV Globo.
 
Stroll, da Racing Point, superou Max Verstappen, que havia liderado todos os treinos do fim de semana até então. No Q3, o canadense cravou 1m47s765, contra 1m48s055 do holandês da Red Bull Racing. A segunda fila em Istambul terá Sergio Pérez, que chegou a liderar o Q3 e esteve perto da pole position mas acabou em terceiro, e Alexander Albon, que finalmente fez uma boa classificação com a RBR. Daniel Ricciardo, da Renault, completa os cinco primeiros no grid, dois postos à frente do companheiro Esteban Ocon.
 
Lewis Hamilton teve fim de semana discreto e ficou em sexto lugar. Por outro lado, o companheiro Valtteri Bottas foi ainda pior e acabou em nono. Essa é a primeira vez desde o GP do Brasil de 2019, que a Mercedes não tem o pole positon - na ocasião, Verstappen largou na frente com a RBR. Kimi Raikkonen em oitavo e Antonio Giovinazzi em décimo, ambos da Alfa Romeu, completam as dez primeiras posições.
 
Contas
 
Para Lewis Hamilton conquistas seu sétimo título na Fórmula 1 basta que termine a corrida próximo de Bottas. Para evitar o título neste domingo, o finlandês precisa terminar com oito pontos a mais que o líder do campeonato. Por exemplo, se Hamilton for segundo, Bottas precisa ser o primeiro e ainda ter a volta mais rápida, o que lhe renderia um ponto extra.
 

Faça um comentário

Último boletim da Prefeitura de Dourados