Coronavírus já afetou 8.794 pessoas em Dourados, mas 95% delas estão recuperadas

Dourados tem mais duas mortes pela covid-19

Imagem: Divulgação
Mais duas pessoas morreram em Dourados em decorrência da covid-19. As duas mortes ocorreram na sexta-feira, mas só ontem foram incluídas nos boletins do comitê local de enfrentamento à pandemia. Com mais esses óbitos, a cidade chegou a 113 mortes provocadas pelo novo coronavírus.
O número de pessoas já infectadas pelo coronavírus chegou ontem a 8.794, mas 8.438, ou quase 95% dos positivos, já estão recuperados. Foram sete novos casos nas últimas 24 horas.
Outros 233 estão em isolamento domiciliar e dez douradenses estão internados – quatro em leitos de enfermaria e seis em UTI. Outras 11 pessoas que moram em cidades da região estavam hospitalizadas ontem em Dourados. A saúde pública local considera 254 casos ativos no município, já que contabiliza também os pacientes de fora internados na cidade.
ESTADO
Boletim da Secretaria Estadual de Saúde de ontem trouxe uma queda no número de novos casos. O registro oficial é de 210 pessoas que testaram positivo nas últimas 24 horas – taxa de 0,2%.
O total registrado da Covid-19 em todo o Estado é de 84.930 desde o início da pandemia, enfatizando que 79.496 estão recuperados.
Os cinco municípios com maior número de novos casos são:  Campo Grande, com mais 109; Corumbá +20; Três Lagoas + 13; Bataguassu + 7 e Dourados + 7.
A base de dados oficiais do Ministério da Saúde segue com instabilidade, causando atraso na atualização de óbitos. Tão logo seja resolvido o problema, a Secretaria de Saúde divulgará estes registros.
O número de pacientes em isolamento domiciliar caiu para 3.590 e o número de internações para 220 – sendo três pacientes de outros Estados.  O número da ocupação de leitos clínicos é de 114 e leitos de UTI 109 pacientes. A maioria em leitos da rede pública.

Faça um comentário

Último boletim da Prefeitura de Dourados