• Início
  • Notícias
  • Maleta preta está sendo usada para gravar conversas na campanha em Dourados

Ilustração

Maleta preta está sendo usada para gravar conversas na campanha em Dourados

Imagem: Divulgação
Araponga de maleta
Policial aposentado, amigo da coluna, contou que a espionagem tupiniquim que está sendo usada sorrateiramente por velho grupo de campanha em Dourados, disse que um dos recursos é o aproveitamento de uma maleta preta, que grava conversas sem autorização legal. Por curiosidade: quem será que tem esse tipo de equipamento no Estado, hein?
 
Disputa
A sucessão municipal em Dourados entra na reta final em clima de ataques e tiros para todos os lados. Pior do que isso, é que fica a impressão que a disputa está entre o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) e a prefeita Délia Razuk (sem partido).
...
Disputa, ainda
Alguma pessoa mais desavisada que acompanhar os embates no horário eleitoral e em redes sociais, pode pensar que Reinaldo e Délia estão diputando voto a voto a preferência do eleitor douradense.
...
Mais disputa
E isso ocorre porque as peças publicitárias falam pouco de programa de governo, dando destaque para quem está com quem. Ou seja, remoendo o baú político de quem está junto com os candidatos verdadeiros.
...
Outra disputa
Se for levado em conta o que apontam pesquisas de opinião, algumas aliás sem qualquer credibilidade, a disputa em Dourados se mantém polarizada entre os candidatos Alan Guedes (PP) e José Carlos Barbosa, o Barbosinha (DEM).
...
Outra disputa, ainda
É certo que a disputa só termina quando acaba o horário de votação (apesar de no domingo ser proibido pedir voto). Por isso mesmo, cabe ao eleitor, o senhor da razão, saber escolher o que será melhor para o município.
...
PDT
O advogado Cadu Evangelista disputa uma das cadeiras na Câmara de Dourados pelo PDT, partido pelo qual se diz apaixonado desde a adolescência. Defensor dos direitos das pessoas, o moço disse à coluna que vem fazendo uma campanha propositiva e prometendo ser o ‘advogado do povo’.
...
1 turno
Pode até parecer desnecessário, mas nunca é demais insistir: a eleição em Dourados é decidida unicamente em um turno. O município registra pouco mais de 160 mil eleitores. O segundo turno só ocorre em cidades onde existam mais de 200 mil eleitores.
...
1 turno, ainda
O segundo turno é disputado entre os dois candidatos mais votados no primeiro turno. Mas, se um candidato receber no primeio turno 50% dos votos válidos mais 1, então ele está eleito e não precisa ocorrer o segundo tuno.
...
Som
Candidato de um grande partido ligou à coluna para contar que outro concorrente, também de seu partido, estaria fazendo campanha irregular. Disse ele que um carro estava circulando por bairro, na tarde de sexta-feira, sem a presença do candidato e com jingle e voz do outro candidato em alto e bom som.  E isso não pode, pois caracteriza propaganda irregular.
...
Arapongas
Dono de instituto de pesquisa conhecido em todo o Estado, está ‘pê’ da vida. Um amigo mostrou a ele imagens feitas por arapongas em Dourados, nas quas aparecem o próprio e sua equipe de trabalho.
...
Arapongas, ainda
O pessoal que faz pesquisa em campo foi fotografado inclusive no hotel em que ficou hospedado em Dourados, o que deixou o dono do instituto ainda mais bravo. Uma das pesquisadoras chegou a ser indagada de forma ‘esquisita’, deixando-a acuada.
...
Mato Grosso
Um instituto com sede em Rondonópolis (MT) registrou ontem de manhã uma pesquissa de intenção de votos para Dourados. Informa que serão entrevistados 702 eleitores e que o custo é de R$ 4 mil. Estará liberada para ser divulgada no sábado, véspera do dia da votação. Hummmmm!
...

Faça um comentário

Último boletim da Prefeitura de Dourados