• Início
  • Notícias
  • ‘Mesa solidária’ em borracharia tem inclusive pão e verduras

Mesa solidária está montada em frente de borracharia em Fátima do Sul

‘Mesa solidária’ em borracharia tem inclusive pão e verduras

Imagem: Leandro Santos
 
 Enquanto aumenta o número de exames positivos da Covid-19 no município, moradores de Fátima do Sul dão exemplo de cidadania e solidariedade.
 
Na quinta-feira passada, o Diário MS mostrou que uma servidora pública montou em frente de sua casa uma ‘mesinha solidária’, com alimentos e produtos de higiene que podem ser levados por pessoas que estão enfrentando necessidades nesse período de pandemia.
 
No dia seguinte, o jornal recebeu via whatsapp (9.9108.7473), a informação de que tem uma outra mesa solidária em pleno funcionamento na cidade.
 
Esta mesa está montada em frente à borracharia localizada na esquina da avenida 9 de Julho com a rua Rio Dourado.
 
O pessoal que teve esta a iniciativa não quer a divulgação de nomes, já que avalia que o projeto é de um grupo. Um dos sócios da borracharia disse ao Diário MS que está surpreso com a contribuição das pessoas.
 
“Tem motorista que para o carro aqui em frente e coloca doações na mesa sem falar nada”, comentou. “Graças a Deus que a iniciativa está dando certo, porque tem muita gente precisando”, acrescentou.
 
Ele contou ainda que um homem diariamente, logo cedo, leva pães e deixa na mesa. Muita gente também tem levado frutas e verduras.
 
‘Pegue quem quiser. Doe se puder!’, diz o cartaz pendurado na mesa. Quem quiser doar produtos de higiene e alimentos deve levar até o local. 
 
O grupo pretende manter a ‘mesa solidária’ em funcionamento até que a pandemia termine. A mesa fica montada durante o horário de atendimento da borracharia.
 
 

Faça um comentário

Último boletim da Prefeitura de Dourados