• Início
  • Notícias
  • Corinthians perde para o América em casa e se complica na Copa do Brasil

Marcelo Toscano aproveitou jogada pela direita e marcou o gol em seu primeiro toque na bola

Corinthians perde para o América em casa e se complica na Copa do Brasil

Por Rogério Vidmantas
Imagem: Twitter Oficial/América FC
Coelho fez 1 a 0, gol de Toscano, e fica a um empate de avançar para quartas de final
 
O Corinthians começou mal sua participação na Copa do Brasil, repetindo atuação irregular que já apresenta no Campeonato Brasileiro. Pela rodada de ida das oitavas de final, nesta quarta-feira (28), o Timão recebeu em São Paulo o América-MG, não conseguiu se impor e, quando o jogo  parecia se encaminhar para um empate sem gols, Marcelo Toscano, que havia acabado de entrar e, em seu primeiro toque na bola, fez o gol da vitória mineira por 1 a 0 (veja abaixo).
 
Agora, um empate é suficiente para classificar o Coelho no jogo de volta, que será na próxima quarta (4), no Independência, em Belo Horizonte. Ao Corinthians, resta uma vitória por dois gols de diferença ou, no caso de vencer pela vantagem mínima, independente do placar, leva a disputa para os pênaltis. 
 
O jogo
 
A partida começou estudada na Neo Química Arena, com o Corinthians levemente superior. Aos dez minutos, o time paulista chegou com perigo pela primeira vez, em cabeceio de Éderson que foi ao lado da trave. Os donos da casa mantiveram a posse e ameaçaram novamente em chute de longe de Ramiro aos 21, mas a bomba foi desviada pela zaga. No escanteio, a defesa do América cortou uma bola rebatida em cima da linha. A partir daí, o panorama do confronto se manteve, mas o goleiro Matheus Cavichioli, do Coelho, pouco trabalhou - embora Everaldo, Cazares e Mateus Vital tenham criado chances.
 
O jogo se manteve pegado no início da etapa final. Aos oito minutos, o time mineiro chegou a pedir pênalti após Ademir cair na área, mas não foi atendido. O América seguiu chegando pelos pés do atacante, mas com chutes sem direção. Depois das tentativas dos visitantes, o Corinthians voltou a equilibrar as ações e ocupou mais a área adversária na reta final, mas esbarrou na defesa. Até que em um tiro de meta mal cobrado por Cássio aos 43 minutos, quem se deu bem foi o Coelho. Neto Berola aproveitou a zaga desarrumada e achou Marcelo Toscano livre. O centroavante, que havia entrado em campo pouco antes, só completou para o fundo da rede e fez o gol da vitória.
 

Faça um comentário

Último boletim da Prefeitura de Dourados