• Início
  • Notícias
  • Tite convoca Lucas Paquetá para vaga do contundido Philippe Coutinho

Último jogo de Paquetá pela Seleção foi contra Coréia do Sul, há um ano

Tite convoca Lucas Paquetá para vaga do contundido Philippe Coutinho

Por Rogério Vidmantas
Imagem: Lucas Figueiredo/CBF
Jogador do Lyon estava na lista de André Jardine para a Seleção Olímpica
 
Mudança na convocação da Seleção Brasileira que enfrenta Venezuela e Uruguai pelas Eliminatórias em novembro. Contundido, Phillipe Coutinho, do Barcelona-ESP, foi cortado e Lucas Paquetá, do Lyon-FRA foi chamado por Tite para ocupar a vaga. O jogador de 23 anos, atualmente havia sido chamado por André Jardine para a equipe olímpica, mas vai servir à Seleção principal.
 
Coutinho foi diagnosticado com uma lesão muscular na coxa esquerda no último domingo (25), um dia após o clássico entre Barcelona e Real Madrid. De acordo com o médico da Seleção Brasileira, Rodrigo Lasmar, não há tempo hábil para a recuperação do jogador para sua participação nas próximas duas rodadas das Eliminatórias.
 
Lucas Paquetá recebeu sua primeira chance com a Seleção Brasileira em setembro de 2018. Campeão da Copa América em 2019, ele já disputou 11 partidas e fez dois gols, o último em novembro do ano passado contra a Coréia do Sul.
 
A Seleção Brasileira inicia sua preparação para os próximos jogos em Teresópolis, na Granja Comary, no dia 9 de novembro. No dia 13 jogará contra a Venezuela, em São Paulo, no Morumbi. Quatro dias depois terá como rival o Uruguai, no Estádio Centenário, em Montevidéu.
 

Faça um comentário

Último boletim da Prefeitura de Dourados