• Início
  • Notícias
  • Em disputa direta, Fluminense vence Santos e cava lugar no G4

Fluminense ganhou duas posições com vitória em casa

Em disputa direta, Fluminense vence Santos e cava lugar no G4

Por Rogério Vidmantas
Imagem: Twitter Oficial/Fluminense FC
Tricolor fez 3 a 1 e pula para quarta posição, segurando o Santos em sexto
 
Se o jogo no Rio de Janeiro era uma disputa direta por um lugar no G4 do Campeonato Brasileiro, melhor para o Fluminense. Pela 18ª rodada, neste domingo (25), o Tricolor venceu o Santos por 3 a 1, gols de Luccas Claro, Nino e Marcos Paulo, com Marinho descontando (veja abaixo)
 
O triunfo coloca a equipe carioca na quarta posição, com 29 pontos. Enquanto o Peixe tem 27 pontos e aparece na sexta colocação. 
 
O jogo
 
No Maracanã, foi do Fluminense a primeira boa chance do jogo. Aos nove minutos, após cobrança de escanteio, Luccas Claro aproveitou a sobra e soltou o pé para grande defesa de João Paulo. Insistindo no ataque, o time da casa voltou a assustar com Hudson, aos 17, e Caio Paulista, aos 22. Nas duas tentativas, mais uma vez o goleiro santista levou a melhor e evitou o gol. 
 
A pressão do Flu surtiu efeito, aos 28, após cruzamento de Danilo Barcelos, Fred escorou para o meio e Luccas Claro testou firme para o fundo das redes. A resposta do Peixe veio aos 35. Madson colocou a bola na primeira trave e Marinho completou para o gol deixando tudo igual no marcador. 
 
Na volta do intervalo, o Fluminense retomou o controle do jogo logo aos nove minutos. Após cobrança de falta na área, a zaga afastou o perigo, Michel Araújo pegou a sobra e cabeceou novamente para dentro da área, atento no lance Nino apareceu para anotar o segundo do tricolor. Mas a partir daí o jogo perdeu em criatividade e as defesas se sobressaíram. Nos minutos finais, o duelo ganhou em emoção. Fred, aos 37, quase marcou. Do outro lado, o Santos também pressionou. Até que, já nos acréscimos, Marcos Paulo sacramentou a vitória do time da casa por 3 a 1. 
 

Faça um comentário

Último boletim da Prefeitura de Dourados