Prefeitura de Dourados constrói prédio em terreno errado

Uma cidade suja
Em plena manhã de domingo, com pouca gente e alguns carros circulando pela região central da cidade, ‘De Olho’ constatou ainda com mais evidência, o quanto Dourados está suja. Sacos de lixo se misturam com galhos cortados de árvores (muitos já secos e outros verdes), papel de todo tipo, palelão, sacolinhas, garrafas de refrigerante e até latas de cerveja. Tudo isso e muito mais tem em calçadas, meio fio e até no asfalto de Dourados. É uma vergonha!
 
 
Suplente
Flagrado com dinheiro na cueca em uma operação da Polícia Federal, o senador Chico Rodrigues (DEM-RR) pediu licença de 121 dias do mandato. Como o período de afastamento excede os 120 dias, seu suplente assumirá a vaga no Senado. E adivinha quem é o suplente?
...
Suplente, ainda
O suplente de Chico é seu próprio filho, Pedro Rodrigues (DEM-RR). Pior desta constatação é saber que existem outros casos parecidos no Senado da República, como mostra levantamento realizado pelo portal ‘Congresso em Foco’.
...
Suplente, irmão
Veja só: o próprio presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), tem como primeiro suplente seu irmão José Samuel Alcolumbre. Conhecido como Josiel, o irmão de Davi é empresário e disputa a prefeitura de Macapá (AP) nestas eleições.
...
Suplente, esposa
Já o senador Eduardo Braga (MDB-AM) tem como primeira suplente a sua esposa, Sandra Backsmann Braga. Em 2010, quando Braga se elegeu senador pela primeira vez, Sandra também ocupou o posto de suplente e chegou a assumir o cargo de senadora entre janeiro de 2015 e abril de 2016, quando Braga assumiu o Ministério de Minas e Energia.
...
Suplente, mãe
O ‘Congresso em Foco” revela ainda que a suplência do senador Ciro Nogueira (PP-PI) é ocupada por sua mãe, Eliane Nogueira. Ela integra a chapa eleita em 2018 e ainda não chegou a assumir o mandato.
....
Mais suplente
E tem mais: existe no Senado um caso de parentesco cruzado entre suplente e senador. Nilda Gondim, primeira suplente do senador José Maranhão (MDB-PB) é mãe do também senador Veneziano Vital do Rêgo (PSB-PB), atualmente licenciado para se dedicar às eleições. José Maranhão foi eleito senador em 2014 e Veneziano nas eleições de 2018.
...
Sem parentesco
Em 2013, o Senado chegou a aprovar uma PEC que reduziria o número de suplentes de dois para um e impediria a indicação de parentes de senador para o cargo. O texto, entretanto, está parado na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara há sete anos. Coisas do Brasil, né!
...
Terreno
E não é que a Prefeitura de Dourados conseguiu construir um Ceim em terreno errado? Pois é verdade isso ocorreu mesmo. Foi no Altos do Indaiá. O prédio está prontinho, mas não pode ser utilizado por causa da confusão.
...
Terreno, ainda
O caso já é de conhecimento da administração municipal e tem uma turminha empenhada em encontrar uma solução. O prédio foi erguido numa área de preservação ambiental. Que coisa, hein!
...
Aced
Dois integrantes da atual diretoria da Aced estão disputando cadeiras na Câmara Municipal de Dourados. O vice-presidente Amarildo Ricci tenta se eleger pelo Democratas. E o diretor de eventos Laudir Munaretto (MDB) tenta retornar à Casa de Leis, onde já exerceu um mandato.
...

Faça um comentário

Último boletim da Prefeitura de Dourados