• Início
  • Notícias
  • Morre Gigi Simoni, ex-treinador de Ronaldo na Inter de Milão

Morre Gigi Simoni, ex-treinador de Ronaldo na Inter de Milão

Faleceu nesta sexta-feira o ex-jogador e ex-técnico de futebol italiano Gigi Simoni, aos 81 anos. Segundo o jornal La Stampa, ele foi atingido por um derrame há cerca de um ano e lutava para se recuperar desde então.
Seu período como atleta não teve grande destaque, mas foi como treinador que ele entrou para a história do futebol do país, especialmente na Inter de Milão, onde foi o primeiro comandante de Ronaldo Fenômeno na temporada 1997/98, com quem formou uma parceria muito vitoriosa e celebrada até hoje pelos torcedores do time.
Naquele ano, os dois levaram a Inter ao título da Liga Europa e ao vice do Campeonato Italiano. Em nota oficial, o clube relembrou a carreira de Simoni e lamentou profundamente sua morte. “Nós nos lembramos dele assim, com seus cabelos brancos, em nosso banco, com um sorriso olhando a magia de Ronaldo, cercado pelo orgulho e carinho dos fãs”, escreveu a equipe.
O ex-técnico também acumula boas passagens por Genoa, Cremonese, Pisa, Lazio e Napoli. Além do título com a Inter, ele venceu cinco vezes a Série B do Campeonato Italiano, três com o Genoa e duas com o Pisa.

Faça um comentário

Último boletim da Prefeitura de Dourados