• Início
  • Notícias
  • Ceará vira sobre Coritiba e pula para parte de cima da classificação

Vinicius comemora o primeiro gol do Ceará na vitória em casa

Ceará vira sobre Coritiba e pula para parte de cima da classificação

Por Rogério Vidmantas
Imagem: Twitter Oficial/Ceará SC
Vozão saiu perdendo, mas venceu por 2 a 1 na Arena Castelão
 
O Ceará-CE conquistou uma vitória importante na noite deste sábado (24), pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em Fortaleza, o Vozão venceu o Coritiba-PR de virada por 2 a 1 (veja abaixo), se distanciou do Z4 e aparece momentaneamente na oitava posição, com 22 pontos. Já o Coxa tem 16 pontos e caiu para o 19º lugar. 
 
O Jogo
 
O duelo começou em ritmo acelerado na Arena Castelão. Antes dos dois minutos de bola rolando, Rodrigo Muniz aproveitou uma falha da defesa adversária para colocar o Coxa na frente. Mas a resposta do Vozão foi rápida e certeira. Léo Chú fez o cruzamento da esquerda e Vinícius se jogou para completar para o fundo das redes, aos sete minutos e deixa igual em 1 a 1. Aos 20, Eduardo aproveitou uma sobra na entrada da área e carimbou a trave. Quatro minutos depois, Vinícius por pouco não marcou seu segundo gol na partida, mas Wilson salvou os visitantes. Minutos antes do intervalo, Eduardo Brock também assustou, após cobrança de escanteio. 
 
Depois das conversas nos vestiários, o Ceará precisou de uma oportunidade para virar o jogo. Sobral colocou a bola na área, Cléber carimbou o travessão e na sobra Eduardo não perdoou e virou para 2 a 1. Tentando a recuperação, o Coritiba partiu para cima e montou uma blitz no ataque. Nathan, aos oito, e Robson, aos 13, pararam em Fernando Prass. Na sequência, William Matheus fez boa jogada e bateu cruzado rente à meta alvinegra. Na marca dos 16, Ricardo Oliveira e Galdezani também levaram perigo. Do outro lado, o Vozão voltou a assustar com Eduardo, que parou em boa defesa de Wilson, aos 20. Sem mais bolas na rede, o Ceará garantiu mais três pontos no Brasileirão. 
 

Faça um comentário

Último boletim da Prefeitura de Dourados