Britânico pode se tornar piloto com maior número de vitórias na F1

Lewis Hamilton conquista pole position no GP de Portugal

Por Rafael Monteiro
Agência Brasil
Imagem: AutoSport
A Mercedes fez dobradinha no treino classificatório para o Grande Prêmio (GP) de Portugal de Fórmula 1, em Portimão, neste sábado (24). O hexacampeão mundial Lewis Hamilton conquistou a pole position, a 97ª da carreira na categoria. Na última volta, com o tempo de 1min16s652, o britânico superou seu companheiro de equipe Valtteri Bottas por 0s102. O finlandês atingiu a marca de 1min16s754.
Na sequência, na terceira posição, ficou o holandês Max Verstappen, da Red Bull Racing. Em seguida, apareceu o melhor colocado da Ferrari, o monegasco Charles Leclerc. Já o mexicano Sérgio Pérez, da Racing Point, alcançou a quinta posição.
Recorde à vista
O Autódromo Internacional do Algarve pode ser o palco no qual Hamilton baterá mais um recorde do alemão Michael Schumacher. Ambos possuem 91 vitórias na história da F1. Assim, caso o britânico alcance o lugar mais alto do pódio no GP de Portugal, que começará às 10h10 (de Brasília) deste domingo (25), ele se tornará o recordista solitário em número de conquistas na categoria.
Com 230 pontos conquistados, o piloto da Mercedes já venceu sete corridas das 11 disputadas na temporada 2020.
 
 

Faça um comentário

Último boletim da Prefeitura de Dourados