• Início
  • Notícias
  • Sorteio define confrontos das oitavas da Libertadores nesta sexta

Palmeiras terminou a primeira fase com a melhor campanha e joga como mandante seus confrontos

Sorteio define confrontos das oitavas da Libertadores nesta sexta

Por Rogério Vidmantas
Imagem: Agência Palmeiras
Entre os brasileiros, apenas o São Paulo caiu na primeira fase e o Palmeiras tem a melhor campanha
 
Definidos os 16 clubes que seguem na luta pela Libertadores, a expectativa agora é pela definição dos confrontos das oitavas de final. O sorteio acontece já nesta sexta-feira, às 11h (MS), na sede da Conmebol, em Assunção. Dos clubes brasileiros que disputavam a primeira fase, apenas o São Paulo ficou pelo caminho e agora disputa a Sul-Americana. 
 
O sorteio para definir os duelos é simples, com dois potes. No primeiro, está o grupo de times que ficaram em primeiro lugar em seus grupos formado por Palmeiras, Santos, Flamengo, Nacional-URU, Boca Juniors-ARG, River Plate-ARG, Grêmio e Jorge Wilsterman-BOL. No pote 2, estão os que avançaram na segunda posição, com Racing-ARG, Guaraní-PAR, Independiente Del Valle-EQU, LDU-EQU, Athletico-PR, Internacional, Delfín-EQU e Libertad-PAR.
 
Regras
 
Neste ano, não há restrições para os confrontos da segunda fase, com exceção de que os primeiros colocados jogam contra os segundos, por isso a divisão de potes. A regra que excluía jogos entre clubes do mesmo país nas oitavas caiu e não há mais esse impedimento. Outra possibilidade possível é o duelo entre clubes que estavam no mesmo grupo na primeira fase.
 
As equipes do pote 1, primeiros colocados, são os mandantes da partida de volta. Melhores campanhas da primeira fase, Palmeiras e Santos jogam como mandantes até a fase semifinal. Em um possível confronto entre eles nas quartas ou semifinal, o Verdão, por ter melhor campanha nos critérios de desempate, tem a vantagem de decidir em casa. 
 
A Libertadores termina com jogo único, No Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, nos dias 23 ou 30 de janeiro de 2021.
 

Faça um comentário

Último boletim da Prefeitura de Dourados