• Início
  • Notícias
  • Grêmio e Internacional fecham primeira fase da Libertadores classificados

Colorado saiu na frente, mas levou virada

Grêmio e Internacional fecham primeira fase da Libertadores classificados

Por Rogério Vidmantas
Imagem: Twitter Oficial/SC Internacional
Tricolor empatou em casa e Colorado perdeu fora, mas vagas foram garantidas
 
Fim da primeira fase da Libertadores e mais dois brasileiros conseguiram vaga nas oitavas de final. Nesta quinta-feira (22), Grêmio e Internacional avançaram no Grupo E mesmo sem vencerem na última rodada. O Tricolor, já classificado, ficou no empate com o América-COL em 1 a 1 (veja abaixo) e o Colorado, de virada, perdeu para a Universidad Católica-CHI por 2 a 1.
 
Com os resultados, o Grêmio terminou a primeira fase na primeira posição com 11 pontos e o Inter fez oito pontos, em segundo. A terceira posição ficou com a Universidad, com sete pontos e agora segue na Sul-Americana. O América, com seis pontos, terminou na lanterna e está eliminado.
 
Porto Alegre
 
Em casa, o Grêmio teve dificuldades contra o América, poderia ter saído na frente, mas o lance terminou com gol colombiano. Aos sete minutos, o Tricolor teve pênalti a seu favor e Robinho foi para cobrança. O meia procurou o canto, mas o goleiro Graterol defendeu e imediatamente lançou Vergara. Em velocidade, o chileno chegou próximo à área e cruzou. Kennemann tentou o desviou e marcou contra. O empate veio apenas nos acréscimos, em pênalti cometido por Velasques. Aos 54 minutos, Diego Souza cobrou e decretou a igualdade em 1 a 1.
 
Santiago
 
O Inter iniciou o primeiro tempo como se estivesse no Beira-Rio e saiu na frente. Aos 22, Piñares tocou com o braço na bola após escanteio. D'Ale converteu a cobrança e abriu o placar no minuto seguinte. Dois minutos depois, Musto foi desarmado no meio-campo. A bola sobrou para Zampedri. O centroavante finalizou da entrada da área e contou com desvio em Víctor Cuesta para vencer Marcelo Lomba e empatar. Na etapa final, o Colorado desperdiçou chances de vencer e acabou levando o gol da virada. Aos 43 minutos, Puch cruza e Moledo corta parcialmente. Zampedri não desiste, dá uma bicicleta e manda para o fundo das redes, cravando a vitória chilena por 2 a 1.
 

Faça um comentário

Último boletim da Prefeitura de Dourados