• Início
  • Notícias
  • PF faz na fronteira 2ª maior apreensão de cocaína do ano em MS, 440 quilos

Tabletes de cocaína empilhados em frente à delegacia da PF em Ponta Porã

PF faz na fronteira 2ª maior apreensão de cocaína do ano em MS, 440 quilos

Imagem: Divulgação
Carga milionária de cocaína foi interceptada ontem em Ponta Porã. Levando em conta o valor do produto na fronteira com o Paraguai, em torno de 4 mil dólares por quilo, o prejuízo para os traficantes chega a pelo menos R$ 10 milhões.
A droga estava em compartimento oculto embaixo da caçamba de uma carreta bitrem apreendida pela Polícia Federal. O motorista foi preso. Ele não teve o nome divulgado.
Segundo a assessoria de imprensa da Superintendência da PF em Mato Grosso do Sul, o peso exato da carga foi de 437,5 quilos. É a segunda maior apreensão de cocaína do ano em MS. A maior foi no dia 13 de março, 460 quilos.
Os tabletes foram retirados e empilhados em frente à delegacia na cidade separada apenas por uma rua de Pedro Juan Caballero, no Paraguai.
De acordo com a PF, a apreensão ocorreu em barreira de combate ao tráfico de entorpecentes. “Diversos veículos foram abordados durante a fiscalização, mas o nervosismo e contradições do motorista de um caminhão bitrem chamou atenção dos agentes”, afirmou a PF, em nota.
Indagado pelos policiais, o condutor disse que levava apenas pneus novos, mas durante a vistoria os agentes localizaram o fundo falso onde estavam os tabletes de cocaína.
O motorista foi autuado em flagrante e após exame de corpo de delito será encaminhado para o Estabelecimento Penal Ricardo Brandão. A Polícia Federal não informou qual seria o destino da carga.

Faça um comentário

Último boletim da Prefeitura de Dourados