• Início
  • Notícias
  • Santos se reabilita sobre o Coritiba e encosta no G4 do Brasileirão

Kaio Jorge abriu a vitória do Santos no Couto Pereira

Santos se reabilita sobre o Coritiba e encosta no G4 do Brasileirão

Por Rogério Vidmantas
Imagem: Twitter Oficial/Santos FC
Kaio Jorge e Soteldo marcaram para o Peixe, com Giovanni Augusto fechando placar em 2 a 1
 
Para esquecer uma derrota em casa, nada melhor que uma vitória fora. Assim fez o Santos nesta 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Peixe foi ao Paraná e venceu o Coritiba-PR por 2 a 1, gols de Kaio Jorge e Soteldo ainda no primeiro tempo, com Giovanni Augusto descontando com um golaço no segundo (veja abaixo).
 
Com o resultado, a equipe alvinegra agora soma 27 pontos e aparece na quinta posição da Série A. O Coxa, com 16, segue na zona de rebaixamento, ocupando o 18º lugar.
 
O jogo
 
Mesmo no Estádio Couto Pereira, o Santos não se intimidou e abriu o placar logo aos cinco minutos. Kaio Jorge se antecipou à marcação após cruzamento da esquerda e desviou direto para o gol, sem chances para Wilson. Depois, o Coritiba até ficou mais tempo com a bola, mas sem conseguir ser efetivo. Em uma das melhores chances, aos 16, o goleiro João Paulo defendeu a cabeçada quase a queima-roupa de Rodrigo Muniz. 
 
O Peixe também seguiu buscando o ataque e ampliou aos 26. Após Pituca chutar e a bola tocar no braço de Hugo Moura, a arbitragem assinalou pênalti após verificação do VAR, e Soteldo bateu com cavadinha para fazer 2 a 0. Aos 43, Giovanni Augusto quase descontou para o time paranaense ao fazer boa jogada individual e acertar a trave.
 
Atrás no placar, o Coxa voltou para o segundo tempo ainda mais ofensivo. Só nos primeiros dez minutos, Giovanni Augusto, Yan Sasse e Robson levaram perigo ao gol defendido por João Paulo. Aos 16, após contra-ataque pela direita, Neilton recebeu bom passe, mas não teve sucesso na conclusão. De tanto pressionar, a equipe da casa descontou aos 28. Após cobrança de escanteio, Neilton ajeitou para Giovanni Augusto, que limpou a marcação e acertou o ângulo para fazer um belo gol. Os minutos finais seguiram com o Coritiba pressionando, mas sem evitar a vitória santista por 2 a 1.
 

Faça um comentário

Último boletim da Prefeitura de Dourados