• Início
  • Notícias
  • Após 7 meses fechado, Clube Indaiá reabre com limite de 30% da capacidade

Clube Indaiá reabre após ter sido fechado por decreto municipal durante quase sete meses

Após 7 meses fechado, Clube Indaiá reabre com limite de 30% da capacidade

Imagem: Divulgação
A Prefeitura de Dourados publicou no Diário Oficial no dia 8 deste mês o Decreto nº 2.944 que autorizou o retorno do setor de eventos e a reabertura dos clubes de lazer e recreação, mediante o cumprimento das medidas de biossegurança, entre outras regras.
 
Somente não foi autorizada a prática de esportes coletivos.
 
No Indaiá, as readequações necessárias foram implantadas no dia seguinte e no sábado (10), quando o Clube reabriu as suas dependências para os associados, respeitando o limite máximo de utilização de 30% da capacidade de cada espaço.
 
Para estabelecer as regras determinadas pelo Decreto municipal, o Clube publicou duas Portarias para orientar os associados.
 
“Estamos atentos a todas as normas de biossegurança e também as regras determinadas pela Prefeitura. Além de orientar nossos colaboradores, garantimos todos os equipamentos necessários para que nossos associados utilizem as dependências com segurança. Mas esta é uma responsabilidade de todos, por isso, pedimos o apoio de todo o nosso quadro associativo para cumprir as exigências e evitarmos a propagação da Covid-19”, disse Gerson Frantz, presidente do Indaiá.
 
O Clube havia fechado totalmente no dia 20 de março, por determinação dos Decretos municipais 2.477, 2.478 e 2.463. Diante da impossibilidade dos encontros presenciais, o Departamento de Esportes disponibilizou aos associados diversas aulas e atividades esportivas online por meio das redes sociais.
 
No dia 27 de abril, apenas a academia foi reaberta conforme autorizado pelo Decreto 2.543. No dia 10 de julho, novamente a academia foi fechada por dez dias, em cumprimento ao Decreto 2.723, sendo reaberta posteriormente apenas três vezes na semana (segunda, quarta e sexta).
 
No dia 5 de agosto, o Clube recebeu a autorização do Comitê de Gerenciamento de Crise Covid-19 e reabriu a área verde, pista de caminhada e o lago.
 
Por fim, o último Decreto da Prefeitura, de 8 de outubro, autorizou a reabertura integral do Clube e o funcionamento da academia em horário normal.
 
Durante esse período, o Clube implantou diversas medidas para compensar os associados, entre elas, concedeu descontos nas mensalidades desde o mês de junho.
 
Mais informações sobre o funcionamento do clube podem ser obtidas na Secretaria, pelo telefone 3426 4777 ou WhatsApp (67) 98412 4778.
 
 

Faça um comentário

Último boletim da Prefeitura de Dourados