• Início
  • Notícias
  • Brasileiro Feminino tem confrontos das quartas de final definidos

Corinthians enfrenta o Grêmio e o Santos faz o clássico com o São Paulo

Brasileiro Feminino tem confrontos das quartas de final definidos

Por Rogério Vidmantas
Imagem: Agência Corinthians
Melhor time da primeira fase, o Corinthians enfrenta o Grêmio em dois jogos
 
A primeira fase do Campeonato Brasileiro Feminino terminou com a definição dos oito clubes que seguem na competição. Os classificados se enfrentam em quatro confrontos eliminatórios nas quartas de final e a tabela detalhada da próxima fase deve ser divulgada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ainda nesta sexta-feira. Os duelos serão disputados em jogos de ida e volta e não tem como critério de desempate os gols marcados fora de casa. 
 
A definição dos confrontos foi de acordo com a campanha na primeira fase. Melhor time do campeonato, o Corinthians enfrenta o Grêmio, oitavo colocado. O classificado enfrenta na semifinal o melhor da disputa entre a Ferroviária-SP, quarta colocada, e o Palmeiras, quinto.
 
Na outra chave tem o clássico estadual entre o Santos, vice-líder, e o sétimo colocado, São Paulo. Quem avançar joga na semifinal contra o classificado entre Internacional, terceiro colocado, e o Avaí-Kindermann-SC, sexto.
 
Com o fim da primeira fase, foram rebaixados para a Série A-2 da próxima temporada Iranduba, Audax, Ponte Preta e Vitória. O grupo dos times que nem se classificaram e nem terminaram o torneio na zona de rebaixamento foi composto por Flamengo, Cruzeiro, São José e Minas Brasília.
 

Faça um comentário

Último boletim da Prefeitura de Dourados