• Início
  • Notícias
  • Corinthians perde para o Ceará e entra na zona de rebaixamento

A virada do Ceará veio mesmo com um jogador e manos no segundo tempo

Corinthians perde para o Ceará e entra na zona de rebaixamento

Por Rogério Vidmantas
Imagem: Agência Corinthians
Timão até saiu na frente, mas Vozão virou para 2 a 1 com erros do adversário
 
A 15ª rodada do Campeonato Brasileiro não poderia ter sido pior para o Corinthians. Em Fortaleza, neste domingo (11), o Timão visitou o Ceará-CE e perdeu por 2 a 1, de virada. Léo Natel abriu o placar, mas Gil marcou contra e igualou. No fim, quanto o time cearense jogava com um jogador a menos, Fernando Sobral fechou o placar (veja abaixo).
 
Para atrapalhar ainda mais, o Botafogo venceu o Sport-PE, no Recife, e o Atlético-GO bateu o Red Bull Bragantino-SP, ambos por 2 a 1, e junto com o Ceará, subiram para 18 pontos. O Corinthians ficou com 15 pontos junto com o Bahia-BA, mas como tem uma vitória a menos, fica na 17ª posição, abrindo a zona de rebaixamento.
 
O jogo
 
Na Arena castelão, primeiro tempo com um gol para cada lado, resultado de falhas individuais. O Timão abriu o placar aos 16 minutos, com Léo Natel, que chutou de fora da área e contou com o vacilo do goleiro Fernando Prass para abrir o placar. Já o empate do Vozão veio de um gol contra. Aos 33, Léo Chu cruzou rasteiro, Gil tentou cortar, mas acabou mandando contra a própria meta.
 
Na volta do intervalo, a vida do Ceará ficou um pouco mais difícil. Isso porque, aos 16, Eduardo recebeu o cartão vermelho ao acertar com o braço o resto de Léo Natel. Mas a vantagem de ter um jogador a mais não foi aproveitada pelo Corinthians. Tanto que, aos 42 minutos, Cássio se atrapalhou na saída de bola, tocou mal para Bruno Méndez e derrubou Kelvyn. Pênalti para o Ceará. Na cobrança, Fernando Sobral colocou bola de um lado e Cássio de outro e definiu a virada do Vozão por 2 a 1.
 

Faça um comentário

Último boletim da Prefeitura de Dourados