Ilustração

Intelectual Ermínio Guedes entra na campanha de Barbosinha

Imagem: Divulgação
4 de outubro
Parece que o dia passou meio despercebido, mas o domingo (4 de outubro) era a data em que milhões de eleitores brasileiros teriam ido às urnas para escolher prefeitos, vices e vereadores que tomarão posse no dia 1 de janeiro de 2021. Por causa da pandemia do coronavírus, a data da votação foi adiada para 15 de novembro (primeiro turno) e 29 de novembro (segundo turno).
 
 
Mulher no comando
Com 1.136 votos, a engenheira agrimensora Vânia Abreu de Mello foi eleita presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso do Sul (Crea-MS). Ela será a primeira mulher a ocupar a presidência do Conselho em seus 40 anos de existência. Também foram eleitos os diretores geral e administrativo da Caixa de Assistência dos Profissionais (Mútua-MS): Valter Almeida da Silva, com 57% dos votos (1.154 votos) e Ângelo Ximenes 52% (1.042 votos). 
 
Entra e sai
No mesmo dia em que o governo federal anunciou que a entrada de estrangeiros no Brasil, por via terrestre, continua proibida por mais 30 dias, as grandes lojas de Pedro Juan Caballero (Paraguai) reabriram suas portas.
...
Entra e sai, ainda
No Shopping China, por exemplo, a reabertura foi em grande estilo, com direito a funcionários acenando com bandeirinhas do Brasil e do Paraguai e até música em saxofone. Todo mundo feliz.
...
Mais entra e sai
A clientela brasileira é a grande força do comércio na fronteira, atraindo gente de todo canto, de estados diversos e que realmente gosta de consumir gastando muito din-din. Então, vamos invadir o Paraguai!
...
Ponciano
A prefeitura de Dourados apresentou ontem de manhã o aguardado projeto para duplicação da rua Coronel Ponciano, uma das vias do município onde mais ocorrem frequentes acidentes, inclusive com mortes.
...
Ponciano, ainda
O projeto é da prefeitura e o custo será bancado pelo governo do Estado. No papel, está tudo lindo, projeções maravilhosas, coisa de cidade grande mesmo. Agora, só falta sair do papel.
...
Mais Ponciano
Conforme passarinho que entende do assunto contou à coluna, mesmo não tendo abordado o custo da obra na apresentação de ontem, ficou claro que não há previsão de custeio para eventuais desapropriações. Segundo a ave, fatalmente será preciso desapropriar algumas áreas.
...
Ponciano duplicada
Pelo projeto, a tão desejada duplicação só será implantada de verdade do trecho que vai do cemitério até o Trevo do DOF. Da avenida Marcelino Pires até o cemitério, haverá apenas adaptações, como proibição de estacionamento, para a área ser utilizada para circulação de veículos.
...
Mais Ponciano duplicada
Assim, da Marcelino Pires até o cemitério municipal, a rua Coronel Ponciano terá duas pistas no sentido bairro-centro e uma pista no sentido contrário.
...
Ponciano, bicicleta
Em todo o trecho, da Marcelino até o trevo, está garantida a implantação de uma ciclovia. Ainda bem, né!
...
Pensador
O agrônomo Ermínio Guedes, uma das grandes lideranças do Partido dos Trabalhadores em Dourados, está dando sua contribuição, como pensador, para a campanha do deputado José Carlos Barbosa, o Barbosinha (DEM), na disputa pela prefeitura.
...
Pensador, ainda
Intelectual, Ermínio Guedes foi secretário de Governo na administração do prefeito Laerte Tetila (PT) e agora cede seus conhecimentos para contribuir mais uma vez para melhorar a vida do povo de Dourados.
...

Faça um comentário

Último boletim da Prefeitura de Dourados