Válter Manginni tinha problemas renais e foi internado no início da semana passada

Presidente do Comercial morre vítima da Covid-19

Imagem: Arquivo
A Covid-19 fez a primeira vítima entre dirigentes de clubes que disputam o Campeonato Sul-mato-grossense: Válter Manginni, presidente do EC Comercial faleceu na manhã desta segunda-feira (28) em Campo Grande. Segundo nota da Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS), a informação foi confirmada pela filha do dirigente comercialino.
 
Manginni tinha 62 anos e estava na presidência do Comercial desde 2017. Empresário do ramo de materiais para escritório e informática, enfrentava problemas renais com a necessidade de hemodiálise. Após alguns dias internado com sintomas da covid-19, seu quadro se agravou e houve a necessidade de ser entubado, o que teria causado uma leve melhora.
 
Mas a situação voltou a se agravar no fim de semana até o óbito nesta segunda.
 
O dirigente passou a fazer parte da gestão do Comercial em 2007, durante a presidência de Carlos Alberto de Assis. Participou ainda das gestões de Luiz Cortês, Fernando Doldan e Italo Milhomen, até disputar a presidência e ser eleito no fim de 2016.
 
A última reunião em que representou o Comercial aconteceu no último dia 2 de setembro, quando Federação e clubes discutiram possíveis datas para o retorno do Campeonato Estadual.

Faça um comentário

Último boletim da Prefeitura de Dourados