Hamilton quase ficou fora do Q3, mas entrou e cravou mais uma pole na temporada

Hamilton passa susto, mas garante pole no GP da Rússia

Por Rogério Vidmantas
Imagem: Twitter Oficial/Mercedes-AMG F1
Inglês quase ficou fora do Q3 e abriu volta no último segundo
 
Lewis Hamilton vai largar mais uma vez na pole position na temporada de Fórmula 1. Até aí nenhuma novidade. Mas neste sábado (26), em Sochi, o inglês da Mercedes passou susto e quase ficou fora do Q3, mas abriu volta no limite no Q2, garantindo lugar na parte decisiva da classificação para o Grande Prêmio da Rússia. O hexacampeão sobrou na etapa final e quebrou o recorde da pista ao cravar 1m31s304. Neste domingo, se vencer a corrida, Hamilton igualará o recorde de 91 vitórias de Michael Schumacher.
 
A primeira fila será completada com Max Vearstappen, da Red Bull Racing. Na última volta, o holandês cravou 1m31s867 e tomou lugar de Valtteri Bottas, da Mercedes, que errou na última tentativa e ficou em terceiro no grid. Sergio Pérez (Racing Point) e Daniel Ricciardo terminaram em quarto e quinto lugares, respectivamente.
 
Carlos Sainz Jr, da McLaren, Esteban Ocon, da Renault, Lando Norris, da McLaren, Pierre Gasly da AlphaTauri e Alexander Albon, da RBR completam as dez primeiras posições definidas no Q3.
 
O GP da Rússia de Fórmula 1 começa às 7h10 (MS) deste domingo (27), com transmissão ao vivo pela TV Globo.
 

Faça um comentário

Último boletim da Prefeitura de Dourados