• Início
  • Notícias
  • Grau de risco da Covid-19 piora em 15 cidades de MS; inclusive Dourados

Porto Murtinho é uma das 15 cidades do Estado em que o grau de risco da doença piorou

Grau de risco da Covid-19 piora em 15 cidades de MS; inclusive Dourados

Imagem: Franz Mendes e Arquivo
O Governo do Estado atualizou nesta quarta-feira (23) as bandeiras do grau de risco de todos os municípios de MS e encaminhou aos prefeitos as recomendações referentes à 38ª semana epidemiológica do Programa de Saúde e Segurança da Economia (Prosseguir).
O sexto mapa situacional indica que 33 municípios mantiveram seu grau de risco, 31  municípios melhoraram e 15 municípios pioraram, evidenciando a necessidade de manutenção das medidas de isolamento e protocolos de biossegurança, conforme ressaltou o secretário de Estado de Governo e Gestão Estratégica, Eduardo Riedel: “Observamos que a epidemia ainda está muito forte. À primeira vista, pode parecer que existe uma melhora, mas tivemos 15 municípios que pioraram seu grau de risco, por isso temos que tomar muito cuidado com as atitudes e manter um olhar atento não somente à estruturação da saúde, mas, principalmente, ao comportamento individual já amplamente divulgado”, destacou.
Os municípios que regrediram de bandeira foram: Anastácio, Anaurilândia, Antônio João, Brasilândia, Dourados, Japorã, Ladário, Laguna Carapã, Maracaju, Miranda, Mundo Novo, Ponta Porã, Porto Murtinho, Rochedo e Sete Quedas.
Outro ponto enfatizado pelo Secretário de Governo foi a união entre os setores para o êxito do Prosseguir: “Vale lembrar que o programa foi criado para manter o equilíbrio entre as atividades e temos obtido êxito em virtude do envolvimento de todos, incluindo o da iniciativa privada por meio do comércio e atividades empresariais. Mas precisamos persistir no cuidado individual e consciência de que o vírus ainda está aí e não temos vacina ainda. É um cuidado coletivo para o bem da nossa sociedade".
 

Faça um comentário

Último boletim da Prefeitura de Dourados