Dourados tem 19 vereadores e 15 vão tentar outro mandato

Imagem: Divulgação
 
Ginástica liberada
Academias de ginástica de Dourados já podem abrir todos os dias da semana. Após meses fechadas e outro período funcionando parcialmente, as academias só precisam a partir e agora seguir algumas normas de enfrentamento ao coronavírus, definidas pelas autoridades de saúde. Então, é hora de queimar as gordurinhas, gente. 
 
 
 
 Na disputa 
O ex-vereador Toninho Cruz (PSB) disse ontem à coluna que é sim candidato na eleição municipal deste ano em Dourados. O moço foi alvo de alguns boatos, que relatavam que ele teria desistido da disputa para apoiar um amigo. À ‘De Olho’, ele reforço que tudo não passou de boato mesmo e que está firme para iniciar a campanha. 
 
Ausência 
Sobre notas da coluna de ontem, publicada apenas no Portal do Diário MS, o ‘Republicanos’ informou que o pastor Neto, candidato a vereador, não deu o ar de sua graça na convenção porque teria testado positivo para Covi-19.
 
...
 
Ausência, ainda 
Só que pasarinho daqueles bem bicudos mesmo, que sabe de tudo, diz que o coronavirus até pode ser, mas que não é o motivo principal pela ausência.
 
...
 
Mais ausência 
Pia a ave que o pastor Neto, da Igreja Universal do Reino de Deus, estaria mais animado em pedir votos para o candidado a prefeito de outro partido. E isso pode, Arnaldo? 
...
 
Câmara 
Dos 19 vereadores que formam a Câmara Municipal de Dourados, 15 vão tentar outro mandato. Os edis Bebeto (PTB) e Madson Valente (DEM), ambos moradores no distrito de Vila Vargas, já anunciaram que não são candidatos.
 
...
 
Mais Câmara 
O edil Idenor Machado (PSDB) não é candidato também. Vai se dedicar à campanha do irmão, Valdenir Machado (PSDB), que é candidato a vice-prefeito na chapa encabeçada pelo deputado estadual José Carlos Barbosa, o Barbosinha (DEM).
 
...
 
Câmara, ainda 
Já o presidente da Casa de Leis, Alan Guedes (PP), é candidato a prefeito de Dourados. Ele está exercendo o segundo mandato seguido, além de ter cumprido parte de um terceiro, quando era suplente e assumiu no lugar do titular que deixou o cargo.
 
...
 
Câmara, votos 
Na eleição de 2016, Alan Guedes foi o quarto mais votado, tendo recebido 2.897 votos. Madson Valente foi o quinto, com 2.330 votos. Idenor Machado foi o décimo primeiro, com 2.042 votos e Bebeto foi o décimo quarto, com 1.427.
 
....
 
Ainda Câmara, votos 
Somando a votação recebida pelos quatro juntos, chega-se ao número de 8.696 votos. Esse, portanto, é um dado interessante e que os demais concorrentes (inclusive os novatos) deste ano devem avaliar, não é mesmo?
 
...
 
Sacrifício 
Abrir a conta oficial de campanha se tornou um verdadeiro martírio para os candidatos e partidos políticos. A confusão é geral, fora o enorme empurra-empurra de funcionários do Banco do Brasil e da Caixa Econômica Federal. Um manda para o outro e vice-versa.
 
...
 
Sacrifício, ainda 
‘De Olho’ ouviu ontem diversos candidatos reclamando da burocracia e da falta de informação. Bancos particulares empurram todo mundo para os bancos públicos.
 
...
 
Mais sacrifício 
Cada candidato tem que ter sua própria conta e através dela será feita a prestação de contas dos gastos da campanha. Uma espivetada moça, animada que só ela pra sair em busca de votos, reclamou por demais ontem. Segundo ela, as agências de BB e CEF sequer destinaram espaços determinados paa atendimento aos candidatos.
 
...
 
Haja sacrifício 
 É preciso ressaltar nessa situação que os partidos têm somente até dia 26, que é sábado, para a abertura. Os candidatos individuais têm mais tempo, já que para abertura da conta bancária precisam ter o número do CNPJ, que sai pela Receita Federal.
 
...
 

Faça um comentário

Último boletim da Prefeitura de Dourados