• Início
  • Notícias
  • MS registra mais 815 exames positivos e 13 mortes nas últimas 24h

O Estado tem 456 casos de internação, sendo 222 em leitos clínicos e 235 em leitos de UTI

MS registra mais 815 exames positivos e 13 mortes nas últimas 24h

Mais 13 mortes em decorrência da Covid foram confirmadas pela Secretaria de Estado de Saúde (SES). A atualização consta no boletim epidemiológico apresentado nesta quinta-feira (24) e eleva o número de vítimas da doença para 1.217.  
As mortes registradas nas últimas 24 horas são de pacientes com idades entre 45 e 85 anos, sendo cinco deles com nada relatado e os demais com comorbidades e fatores de risco. A taxa de letalidade se manteve em 1,8% e a média móvel de vidas perdidas também segue em patamar elevado indicando 12 mortes por dia nos últimos 7 dias. 
Outro destaque apresentado pelo secretário Geraldo Resende e a secretária-adjunta da pasta, Christine Maymone, foi o elevado número de internações. O Estado tem 456 casos de internação, sendo 222 em leitos clínicos e 235 em leitos de UTI. Um paciente é de outro Estado.
Os gestores enfatizaram que a doença não está sob controle por ainda não apresentar declínio. Resende citou como exemplo a ocupação de leitos que tem aumentado e que só haverá uma diminuição com o apoio da população.  
“Está havendo um aumento da taxa de ocupação de leitos de UTI, e é importante a gente mostrar que isso é resultante da desobediência cega que a população está tendo. Entendo que estão cansados, mas é imprescindível que se alongue por mais alguns meses as medidas de prevenção. Porque nos só vamos ter um declínio desse número de internações hospitalares, principalmente em leitos de UTIs, se nós tivermos uma diminuição dos casos novos”, destacou.
De quarta para quinta-feira foram confirmados 815 novos casos do novo coronavírus. Com a atualização a média móvel indica 661,7 pessoas infectadas por dia na última semana. O Estado possui 66.426 casos confirmados desde o início da pandemia, dos quais 6.542 casos estão ativos e 58.667 recuperados.

Faça um comentário

Último boletim da Prefeitura de Dourados