• Início
  • Notícias
  • Câmara recebe CTG e destaca Semana Farroupilha e Dia do Gaúcho

A patroa do CTG, Rosane Elizete Pederiva, usou a tribuna para falar sobre a Seman Farroupilha

Câmara recebe CTG e destaca Semana Farroupilha e Dia do Gaúcho

Imagem: Reprodução/Youtube
A Câmara de Dourados recebeu, durante sessão ordinária realizada na segunda-feira (21), a patroa do Centro de Tradições Gaúchas (CTG) Querência do Sul, Rosane Elizete Pederiva, que discorreu sobre o Dia do Gaúcho e a Semana Farroupilha, comemorada anualmente entre 14 e 20 de setembro.
 
A patroa do CTG afirmou estar honrada e emocionada por representar o Centro e todos os gaúchos que “escolheram esta cidade para fazer seu novo rincão”. “Me sinto muito emocionada, pois, sem dúvida, a presença dos gaúchos, como de todos os demais povos que aqui se instalaram, contribuíram para que Dourados se tornasse essa cidade linda e pujante”, apontou.
 
Rosane ainda destacou a Lei 4315, aprovada pelos vereadores de Dourados, que cria e institui a Semana Farroupilha e o Dia do Gaúcho. “A Semana Farroupilha nos lembra da luta do povo rio grandense por liberdade, justiça e o Dia do Gaúcho nos faz persistir na força, no trabalho, na valorização da família, no fortalecimento da pátria e na fé em Deus, nosso patrão celestial”, ressaltou.
 
O presidente da Casa de Leis, vereador Alan Guedes (Progressistas), usou a tribuna para exaltar o trabalho dos gaúchos em Dourados e de todos os outros migrantes que vieram para o município e ajudaram a colonizá-lo. “Todos eles trouxeram parte da sua cultura. Ou seja, a cultura do ser douradense é um pouco do ser gaúcho, do ser paraguaio, do ser paulista, do ser nordestino, mas certamente muito da cultura local se diz respeito às tradições do Rio Grande do Sul, que são objeto de jubilo na Semana Farroupilha”, destacou.

Faça um comentário

Último boletim da Prefeitura de Dourados