Felipe marcou o gol da vitória tricolor no Castelão

Fortaleza vence e Ceará perde em rodada do Brasileirão

Por Rogério Vidmantas
Imagem: Twitter Oficial/Fortaleza EC
Tricolor bateu o Inter no Castelão e, fora, Vozão foi derrotado pelo RB Bragantino
 
A 11ª rodada do Campeonato Brasileiro foi de resultados antagônicos para os times cearenses neste sábado (19). Em casa, o Fortaleza-CE não deu bola para o até então líder Internacional e venceu por 1 a 0 (veja abaixo), passando o rival Ceará-CE na classificação, derrotado como visitante pelo Red Bill Bragantino-SP por 4 a 2.
 
Na classificação, o Inter caiu para segunda posição, ainda com 20 pontos, o Fortaleza subiu para oitavo com 15 pontos, passando o Ceará, décimo com 13. O Bragantino é o 16º com dez pontos e provisoriamente fora da zona de rebaixamento.
 
Fortaleza
 
Não teve gols no primeiro tempo entre Fortaleza e Inter na Arena Castelão. Em jogo de poucas chances, o Colorado teve 58% de posse de bola e finalizou mais que o Leão do Pici (6x3). Apesar disso, nem o goleiro Felipe Alves nem Marcelo Lomba trabalharam muito até o intervalo.
 
No segundo tempo, o Fortaleza segurou a pressão inicial colorada e abriu o placar aos 20 minutos. Após cobrança de lateral, Nonato se atrapalhou com a bola, Felipe pegou a sobra e soltou a bomba para abrir o placar. Depois, o Tricolor conseguiu resistir à busca colorada pelo empate e o placar de 1 a 0 foi definitivo.
 
Bragança Paulista
 
Jogo de muitos gols no Estádio Nabi Abi Chedid. O Bragantino começou o duelo em ritmo alucinante e abriu o placar logo aos três minutos. Claudinho cobrou escanteio, Ligger fez o desvio na primeira trave e Léo Ortiz apareceu livre para estufar as redes. Aos 20 veio o empate do Ceará. Após cruzamento na área, Lima deixou de cabeça para Vina soltar a bomba e igualar o placar. Três minutos depois, porém, Artur recebeu na direita, levou para o meio e bateu forte, Fernando Prass fez a defesa parcial, mas no rebote Bruno Tubarão não perdoou e fez 2 a 1 Braga. Aos 44, Tubarão fez o cruzamento rasteiro e o Alerrandro finalizou de primeira, ampliando para 3 a 1. 
 
Teve mais gols depois do intervalo. Aos 17 minutos, o Bragantino fez mais um. Alerrando deu belo passe para Lucas Evangelista que, com estilo, completou para o gol de Prass, ensaiando goleada com 4 a 1. Com o placar elástico, os donos da casa administraram o jogo, mas, nos minutos finais, Wescley descontou para o Vozão e impediu a goleada clássico, fechando o placar em 4 a 2. 
 

Faça um comentário

Último boletim da Prefeitura de Dourados