Vitória levou Cuiabá para primeira posição, mas melhor aproveitamento é da Chapecoense com dois jogos a menos

Cuiabá vence Oeste e retoma liderança isolada da Série B

Por Rogério Vidmantas
Imagem: Twitter Oficial/Cuiabá EC
Dourado fez 3 a 0 na Arena Pantanal e contou com tropeço da Ponte Preta
 
Rodada perfeita para o Cuiabá-MT na Série B do Campeonato Brasileiro. Neste sábado, o Dourado recebeu o Oeste-SP e aplicou 3 a 0 sem sustos, gols de Maxwell, Everton Sena e Felipe Marques (veja abaixo)
 
O resultado, combinado com empate em Campinas da, até então, líder Ponte Preta-SP com o Operário-PR em 1 a 1, deixa o time mato-grossense na liderança isolada com 21 pontos, seguido pelo Paraná Clube-PR com 20 e a própria Ponte com 18, todos com dez jogos. O melhor aproveitamento, porém, é da Chapecoense-SC, quarta colocada com 17 pontos em oito jogos.
 
O Jogo
 
Na Arena Pantanal, o Cuiabá dominou o jogo desde o início, sem dar chances para o Oeste. Felipe Ferreira teve duas chances, antes dos dez minutos. Mas Maxwell foi quem abriu o placar para o Dourado aos 14 minutos. O atacante recebeu na esquerda, puxou para o meio e soltou o pé para fazer 1 a 0. Seis minutos depois veio o segundo. Lucas Hernandéz colocou a bola na área e Everton Sena foi no segundo andar para ampliar a vantagem. Os donos da casa seguiram pressionando e criaram outras oportunidades em finalizações de Rafael Gava, Hayner e Felipe Ferreira. 
 
Na volta para a etapa final, o Oeste mostrou um futebol melhor, mas o time da casa atacou primeiro. Logo aos três minutos, Jenison chegou com perigo. A resposta do Rubrão demorou, mas veio em dose dupla. Marlon, aos 22, carimbou a trave, e Tite, no minuto seguinte, parou em João Carlos. O Oeste se manteve no ataque e teve sua melhor chance, aos 27. Em cobrança de pênalti, Mazinho bateu no canto direito e de novo João Carlos salvou o Dourado. 
 
Aos poucos, o Cuiabá voltou a ter o controle do jogo. Felipe Marques e Jean Patrick assustaram. O primeiro viu Glauco fazer a defesa e o segundo carimbou o travessão. Já na marca dos 41, Felipe Marques aproveitou um vacilo da defesa adversária para fazer 3 a 0 e fechar a conta na Arena. 
 

Faça um comentário

Último boletim da Prefeitura de Dourados