• Início
  • Notícias
  • Flamengo é goleado pelo Independiente del Valle pela Libertadores

Flamengo não se encontrou em Quito e foi presa fácil para o Independiente

Flamengo é goleado pelo Independiente del Valle pela Libertadores

Por Rogério Vidmantas
Imagem: Conmebol
Time equatoriano abriu placar no primeiro tempo, mas deslanchou no segundo para fazer 5 a 0
 
Mais uma para o estranho ano de 2020. Atual campeão da Libertores, o Flamengo foi à Quito enfrentar o Independiente del Valle-EQU e foi goleado por 5 a 0, com destaque para Caicedo com dois gols, completando Preciado, Torres e Sánchez. 
 
O resultado manteve o time equatoriano com 100% aproveitamento e na liderança do Grupo A, com nove pontos. O Rubro-Negro caiu para segundo com seis e o Junior Barranquilla-COL está em terceiro com três. O lanterna é o Barcelona-EQU, ainda sem pontuar e próximo adversário do Flamengo, em Guayaquil.
 
Gols
 
Pressionado desde o começo, o Flamengo não pareceu próximo da vitória em nenhum momento da partida. Logo nos primeiros minutos, o goleiro César foi muito testado pelo ataque equatoriano, que insistia em finalizações de média e longa distância. A pressão se transformou em vantagem no placar ainda no primeiro tempo. Aos 40 minutos, após triangulação na entrada da área, Moisés Caicedo recebeu e bateu firme, cruzado, para fazer 1 a 0. 
 
A dianteira equatoriana foi ampliada nos primeiros minutos da segunda etapa. Aos 4, Ángelo Preciado acertou um belo chute de fora da área e estufou a rede do Flamengo. Apesar da liderança confortável no placar, o Del Valle se manteve na pressão e buscou ainda mais gols. Aos 13, Gabriel Torres recebeu na esquerda, cortou para dentro e bateu bonito, sem chances para César. 
 
O placar se transformou em goleada aos 36 minutos da segunda etapa, com gol de letra John Sánchez. Mas tinha mais um antes do fim e, já nos acréscimos, aos 47, Beder Caicedo acertou novo chute de fora da área para fazer 5 a 0 e dar números finais ao jogo.
 

Faça um comentário

Último boletim da Prefeitura de Dourados