Cuiabá comemora vitória após três tropeços na Segundona e vaga no G4

Cuiabá vence CSA em Maceió e retorna ao G4 da Série B

Por Rogério Vidmantas
Imagem: Twitter Oficial/Cuiabá EC
Dourado saiu perdendo com gol de Pimpão, mas Emaxwell e Elvis viraram para 2 a 1
 
O Cuiabá-MT reencontrou o caminho da vitória e do G4 na Série B do Campeonato Brasileiro. Mesmo jogando em Maceió, nesta quarta-feira (16), em jogo atrasado da terceira rodada, o Dourado venceu, de virada, o CSA-AL por 2 a 1 e voltou a triunfar após três jogos em jejum (veja abaixo). O resultado coloca o Dourado na vice-liderança da Série B, com 18 pontos. Já o Azulão segue na 20ª posição, com quatro somados. 
 
O jogo
 
Primeiro tempo empatado no Rei Pelé, com um gol para cada lado. Quem pulou na frente foi a equipe da casa. Na marca dos 26 minutos, o zagueiro Everton Sena se enrolou e a bola sobrou para Rodrigo Pimpão. O atacante do Azulão finalizou com precisão e abriu o placar em Maceió. Atrás no marcador, o Cuiabá se soltou um pouco mais e conseguiu igualar o placar. O empate aconteceu no fim do período. Aos 41, Maxwell recebeu livre, quase no bico da grande área, e chutou. A bola tocou na trave e morreu no fundo das redes deixando tudo igual em 1 a 1.
 
O duelo ficou aberto no segundo tempo, com ambos os times buscando o caminho das redes. E quem encontrou foi o Cuiabá. Aos 36 minutos, Maxwell chutou e a bola bateu no braço de Alan Costa, dentro da área. Pênalti para o Dourado. Na cobrança, Elvis bateu rasteiro, virou o jogo e definiu o placar em 2 a 1 para os mato-grossenses. 
 

Faça um comentário

Último boletim da Prefeitura de Dourados