• Início
  • Notícias
  • Após denúncia de Anitta, dicionário muda significado de ‘patroa’

Após denúncia de Anitta, dicionário muda significado de ‘patroa’

O Google por meio do Oxford Languages, mudou o significado da palavra ‘patroa’ após denúncias de Anitta. A famosa havia se revoltado pelo fato de a palavra não ter o mesmo significado de ‘patrão’.
 
Segundo o dicionário definia, ‘patroa recebia sinônimos de ‘dona de casa’ e ‘mulher do patrão’. A cantora destacou que o significado deveria ser o mesmo que a palavra masculina, que segundo o dicionário ‘é proprietário ou chefe de um estabelecimento privado’.
“Que p* é essa, mano? Vá para a ponte que pariu, porque patroa é a mesma coisa que está escrito lá no patrão. Dona e proprietária do cacete que eu quiser. Mano do céu, inacreditável. Não tô acreditando que isso está no nosso dicionário”, disparou ela.
 
ora, a palavra patroa tem significado diferente. “Proprietária ou chefe de um estabelecimento privado comercial, industrial, agrícola ou de serviços, em relação aos seus subordinados; empregadora. Por extensão: a chefe de uma repartição pública”. Em tempo, Anitta posou quente empinando o bumbum e fazendo topless.

Faça um comentário

Último boletim da Prefeitura de Dourados