• Início
  • Notícias
  • Corinthians volta a vencer no Brasileirão e se afasta do rebaixamento

Formado na base, Roni marcou o seu primeiro gol como profissional do Corinthians

Corinthians volta a vencer no Brasileirão e se afasta do rebaixamento

Por Rogério Vidmantas
Imagem: Agência Corinthians
Timão fez 3 a 2 no Bahia, gols de Otero, Roni e Gil com Nino Paraíba e Saldanha descontando
 
Foram três tropeços, troca de treinador e, enfim, o Corinthians reencontrou o caminho das vitórias no Campeonato Brasileiro. Abrindo a 11ª rodada, o Timão recebeu o Bahia-BA em São Paulo e venceu por 3 a 2. Otero, Roni e Gil marcaram para os paulistas, com Nino Paraíba e Saldanha descontando para o Tricolor (veja abaixo).
 
Com o resultado, o Corinthians chegou aos 12 pontos e subiu para a 11ª colocação, se afastando momentaneamente da zona de rebaixamento. O Bahia, por sua vez, permaneceu com nove pontos e ocupa a 16ª posição.
 
O jogo
 
Um primeiro tempo de bastante movimentação e gols na Neo Química Arena. Jogando em casa, o Corinthians foi o primeiro a balançar as redes. Aos 16, Fagner cobra falta rasteiro e encontra Otero, na frente da área, que bate de primeira, conta com desvio e manda para o fundo do barbante. O Timão voltou a vencer o goleiro Douglas aos 33, quando Roni apareceu mais uma vez na frente da área, ajeitou e bateu com força, fazendo seu primeiro gol como profissional, o segundo do Alvinegro.
 
Apesar da desvantagem, o Bahia não se deu por vencido e conseguiu descontar ainda antes do intervalo. Nino Paraíba aproveitou bola que sobrou após cruzamento na área e mandou uma bomba. Ela ainda desviou antes de morrer no fundo do gol defendido pelo goleiro Cássio.
 
Depois do intervalo, o Corinthians começou em cima novamente para não permitir uma reação do Tricolor. Logo aos 15 minutos, Fagner cobrou escanteio, e Gil foi mais alto do que todo mundo para cabecear para o fundo da rede e fazer 3 a 1.
 
Na reta final, aos 43, o Esquadrão voltou a marcar, dessa vez com Saldanha. Em cruzamento na área, Gregore apareceu na primeira trave e desviou para a segunda. O camisa 99 apareceu livre para empurrar de cabeça diminuir a desvantagem. Depois do gol, o Bahia ainda pressionou em busca do empate, mas os donos da casa conseguiram resistir bem e garantiram a vitória em casa.
 

Faça um comentário

Último boletim da Prefeitura de Dourados