• Início
  • Notícias
  • Capataz é libertado, mas ex-vice presidente segue sequestrado no Paraguai

Óscar foi levado para a Fazenda Tranquerita onde estão seus familiares

Capataz é libertado, mas ex-vice presidente segue sequestrado no Paraguai

Por Avelino Neto
MS em Foco
Imagem: Divulgação
Guerrilheiros do Exército do Povo Paraguaio liberaram no final da tarde de segunda-feira (14) o capataz Adelio Mendoza, sequestrado no último dia 9 juntamente com o patrão, o ex-vice presidente do Paraguai, Óscar Denis Sánchez. O político continua em poder do grupo que está sendo caçado pelas forças de segurança do País.
O sequestro aconteceu em Bella Vista do Norte, localizada na fronteira com o Brasil, na região da cidade sul-mato-grossense Bela Vista. Entre várias exigências do grupo guerrilheiro, estava o governo entregar alimentos, ferramentas e sementes a trabalhadores rurais e demais população pobre da fronteira com o Brasil.
As autoridades paraguaias acataram a exigência, mas a população não está aceitando as doações, como forma de demonstrar repulsa aos integrantes do EPP. Recentemente, em confronto com forças de segurança, eles usaram crianças como escudo humano e duas meninas acabaram mortas.
Assim que foi libertado, Óscar foi levado para a Fazenda Tranquerita onde estão seus familiares. O capataz aparenta estar bastante debilitado e as autoridades ainda não revelam informações sobre o ex-vice-presidente.

Faça um comentário

Último boletim da Prefeitura de Dourados