Flamengo não se encontrou e viu o Ceará marcar no segundo tempo

Flamengo vacila e perde para o Ceará no Castelão

Por Rogério Vidmantas
Imagem: Twitter Oficial/CR Flamengo
Vozão fez 2 a 0 com gols de Luiz Otávio e Charles no segundo tempo
 
Depois de quatro vitórias seguidas, o Flamengo tropeçou no Campeonato Brasileiro. Neste domingo (13), em Fortaleza, o Ceará-CE foi melhor que o atual campeão e fez 2 a 0, se reabilitando em cima de um dos favoritos ao título. Luiz Otávio e Charles marcaram os gols do time cearense (veja abaixo). 
 
Com o resultado, a equipe comandada por Guto Ferreira chegou a 13 pontos e agora ocupa o nono lugar na tabela de classificação da Série A. O Rubro-Negro, com 17, caiu e aparece na quarta posição. 
 
O jogo
 
O primeiro tempo na Arena Castelão foi de pouca intensidade entre Ceará e Flamengo. Do lado do Vozão, a melhor chance foi com Charles, aos oito minutos, que soltou uma bomba perto da trave direita de César. Já o Rubro-Negro chegou muito perto em duas oportunidades com Gabriel Barbosa. Primeiro, aos 11, Isla cruzou na cabeça do atacante, que mandou para fora. Logo depois, aos 15, Gabigol tabelou com Everton Ribeiro, invadiu a área, mas também finalizou para fora. Mesmo com mais posse de bola e chegadas ao ataque, o time carioca não conseguir furar a marcação dos donos da casa.
 
Na volta do intervalo, o Ceará abriu o marcador logo aos quatro minutos. Após cobrança de escanteio, Luiz Otávio subiu entre os dois zagueiros do Fla e cabeceou no cantinho de César para fazer 1 a 0. Embalado, o Vozão aproveitou nova oportunidade na marca dos dez. Após bom cruzamento pela direita, Charles apareceu no meio da defesa rubro-negra para desviar de canhota: 2 a 0. 
 
Tentando reverter a desvantagem, o Flamengo buscou o ataque, mas sem ter sucesso no último passe. Aos 14, Gabigol não alcançou o cruzamento rasteiro de Vitinho e desperdiçou a chance. Depois, Diego limpou o jogo no meio do campo e entregou para Vitinho, que avançou e finalizou com perigo, mas Fernando Prass fez a defesa. O jogo seguiu com intensidade das duas equipes, mas sem mais alterações no marcador.
 

Faça um comentário

Último boletim da Prefeitura de Dourados