• Início
  • Notícias
  • Hamilton supera Bottas no Q3 e crava mais uma pole na Fórmula 1

Hamilton foi melhor que Bottas no Q3, que dominou todos os treinos livres

Hamilton supera Bottas no Q3 e crava mais uma pole na Fórmula 1

Por Rogério Vidmantas
Imagem: Twitter Oficial/Mercedes-AMG F1
Finlandês foi melhor nos treinos livres, mas na hora de definir o grid, o hexacampeão fez a diferença
 
Nenhuma novidade no grid de largada do Grande Prêmio da Toscana de Fórmula 1 com largada neste domingo (13), às 9h10 (MS). No treino oficial deste sábado (12), Lewis Hamilton, da Mercedes, foi o mais rápido e cravou sua 95ª pole position, com 1m15s144 no Q3, que definiu as dez primeiras posições. O inglês superou o companheiro de equipe, Valtteri Bottas, que dominou todos os treinos livres, por 0s059. Max Verstappen, da Red Bull Racing, ficou em terceiro no grid, a 0s365 do tempo da pole.
 
A RBR apareceu também na quarta posição, com Alexander Albon. Charles Leclerc salvou as honras da Ferrari na classificação para o GP 1000 da equipe ao ficar em quinto no grid. Em seguida, ficaram os dois pilotos da Racing Point.  Sergio Pérez ficou em sexto, à frente de Lance Stroll, mas as posições serão invertidas devido a uma punição ao mexicano. Completaram os dez primeiros colocados, da oitava à décima posições, Daniel Ricciardo, da Renault, Carlos Sainz Jr., da McLaren e Esteban Ocon, também da Renault.
 
O GP da Toscana é a nona etapa da temporada 2020. Até agora, Lewis Hamilton lidera a classificação com 164 pontos, seguido por Valtteri Bottas com 117 e Max Verstappen, com 110, coincidentemente justamente a ordem de largada da prova deste domingo. 
 

Faça um comentário

Último boletim da Prefeitura de Dourados