• Início
  • Notícias
  • Santos e São Paulo se enfrentam por lugar no G4 do Brasileirão

Técnico Cuca tem desfalques, mas também retorno de jogadores suspensos

Santos e São Paulo se enfrentam por lugar no G4 do Brasileirão

Por Rogério Vidmantas
Imagem: Ivan Storti/Santos FC
Peixe busca terceira vitória seguida, enquanto Tricolor quer regularidade
 
A décima rodada do Campeonato Brasileiro começa neste sábado (12) com clássico. Na Vila Belmiro, às 18h (MS), Santos e São Paulo se enfrentam em disputa direta por lugar no G4. Apesar do empate em casa com o Red Bull Bragantino no meio de semana, o Tricolor segue bem colocado, em terceiro com 17 pontos. O Peixe tem 14, é sétimo e, se vencer, alcança o adversário, ganhando a posição nos critérios de desempate. Luis Flávio de Oliveiro é o árbitro, auxiliado por Marcelo Carvalho Van Gasse e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa. O responsável pelo VAR é Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral. Todos de São Paulo. 
 
Santos
 
Apesar do bom momento coletivo e individual de destaques do time, como o goleiro João Paulo, agora titular incontestável, e do atacante Marinho, o técnico Cuca se preocupa com desfalques. Não jogam o lateral Felipe Jonathan, fora pelo terceiro cartão amarelo, o zagueiro Luiz Felipe, com uma lesão na coxa, e os atacantes Kaio Jorge e Rainel, infectados pelo novo coronavírus e em isolamento. Por outro lado, os zagueiros Lucas Veríssimo e Luan Peres e o volante Alison, que cumpriram suspensão na quarta-feira, retornam. 
 
O provável Santos para o clássico terá João Paulo no gol; Madson, Lucas Veríssimo, Alex Nascimento e Luan Peres; Alison, Diego Pituca e Carlos Sánchez; Marinho, Lucas Braga e Yeferson Soteldo.
 
São Paulo
 
Do lado tricolor, Fernando Diniz ainda busca regularidade. O desempenho no Brasileirão, com o time em terceiro lugar, tendo os mesmos 17 pontos do Flamengo, dá força ao técnico, apesar de oscilações como na quarta-feira, quando a equipe teve a chance de assumir a ponta e ficou no 1 a 1 com o Bragantino, em casa. Como volta a jogar pela Libertadores na próxima quinta-feira (17), Diniz não descartou poupar jogadores no clássico. O lateral Igor Vinícius, livre de suspensão, fica à disposição.
 
Sem Daniel Alves, o meia Liziero e o atacante Pablo, todos contundidos, Diniz deve escalar o Tricolor com Tiago Volpi; Igor Vinicius, Diego Costa, Léo e Reinaldo; Tchê Tchê, Gabriel Sara, Hernanes e Paulinho Boia; Vitor Bueno e Luciano.
 

Faça um comentário

Último boletim da Prefeitura de Dourados