Campanha foi realizada no fim de semana passado, que teve ferido na segunda-feira

Campanha "Abrace uma Árvore" ganha empatia de turistas

Imagem: Divulgação
 
Antecipando o 11 de setembro em que se comemora o Dia Nacional do Cerrado, o lema “Abrace uma Árvore” teve a intenção de reforçar a importância do bioma cerrado e da manutenção da flora como forma de melhorar a vida da comunidade também.
 
A campanha foi realizada no último fim de semana prolongado, pelos proprietários do Rio Formoso Hotel Fazenda, o jornalista Bosco Martins e a biológa Marcia Brambilla, e conta com a participação dos turistas que visitaram o hotel e a na região (Camping Poliana/Eco Park Porto da Ilha).
 
Foram distribuídas mudas de espécies nativas do Cerrado como: Acuri (Scheelea phalerata), Angico (Anadenanthera colubrina), Aroeira
(Stryphnodendron obovatum), Ipê Amarelo (Tabebuia), Taquarussu (Gadua superba), Bocaiúva (Cassia grandis),  Canafístula (Terminalia argentea), Capitão (Callisthene), Carvão branco (Calycophyllum multiflorum), dentre outras arvores do cerrado brasileiro.
 
Todas as mudas foram cedidas pelo viveiro municipal de Bonito, atraves da gestora ambientel Thaís da Cruz Arruda da Secretaria Muncipal de Meio Ambiente, serve também para divulgar "o trabalho interessante de coleta e conservação de plantas do cerrado pelos gestores e tecnicos locais".
 
Vale a observação de que cada muda levada na campanha "Abrace uma Arvore", os turistas eram orientados dos cuidados conservação e plantio, de forma de garantir a sobrevivência as espécies de um dos mais ricos dominios naturais do Brasil, o Cerrado. E que segundo Marcia Brambilla, "também está localizado em boa parte da região centro-oeste e em parte das regiões norte, nordeste e sudeste do país. Apresentando em seu ambiente importantes funções ambientais para especies animais, vegetais, nascentes e leitos de rios."
 
 

Faça um comentário

Último boletim da Prefeitura de Dourados