• Início
  • Notícias
  • Visitantes, Grêmio e Atlético-GO fecham rodada do Brasileirão com vitórias

Vitória fora de casa levou o Grêmio para décima posição

Visitantes, Grêmio e Atlético-GO fecham rodada do Brasileirão com vitórias

Por Rogério Vidmantas
Imagem: Lucas Uebel/Grêmio FBPA
Tricolor venceu o Bahia em Salvador e Dragão bateu o Vasco no Rio
 
Dois visitantes fecharam a nona rodada do Campeonato Brasileiro com vitórias. No Rio de Janeiro, em noite de Renato Kayser, o Atlético-GO venceu o Vasco da Gama por 2 a 1 e ganhou fôlego na luta contra rebaixamento. Já em Salvador, o Grêmio aproveitou momento irregular do Bahia-BA e fez 2 a 0 e entra pela primeira vez na parte de cima da tábua de classificação (veja abaixo).
 
Salvador
 
Na Arena Pituaçu, a disputa entre tricolores terminou melhor para o gaúcho. Aos 24 minutos do primeiro tempo, em cruzamento na área, a bola sobrou para Alisson, que emendou de primeira e estufou as redes de Mateus Claus. O complemento da vitória veio aos oito minutos da etapa final. Em uma boa jogada de troca de passes, Everton encontrou Darlan dentro da área. O volante pegou de primeira e ampliou, definindo o placar em 2 a 0.
 
O resultado levou o Grêmio aos 11 pontos, subindo para a décima colocação. Já o Bahia, com nove pontos, aparece na 14ª posição.
 
Rio de Janeiro
 
Em São Januário, Vasco e Atlético-GO fizeram jogo de gols no segundo tempo. Os cariocas até saíram na frente aos 16 minutos. Após iniciar o lance, Talles Magno chutou de fora da área, a bola desviou na zaga rubro-negra e sobrou para Cano fazer 1 a 0. A comemoração não durou muito, porque, já no ataque seguinte, Nicolas avançou pela esquerda e cruzou na área para Renato Kayser deixar tudo igual. Aos 28 minutos, Matheuzinho cruzou na área para Kayser, que cabeceou livre e decretou a virada goiana. No final, Cano chegou a igualar o placar, mas o gol foi invalidado com a ajuda do árbitro de vídeo.
 
A primeira vitória fora de casa deixa o Atlético com nove pontos, ocupando o 14º lugar na tabela da Série A. A equipe carioca, com 14, aparece na sexta posição.
 

Faça um comentário

Último boletim da Prefeitura de Dourados