• Início
  • Notícias
  • Palmeiras faz 2 a 0 no Corinthians e volta ao G4 do Brasileirão

Palmeiras aproveitou a vantagem de ter jogador a mais no segundo tempo

Palmeiras faz 2 a 0 no Corinthians e volta ao G4 do Brasileirão

Por Rogério Vidmantas
Imagem: Agência Palmeiras
Luiz Adriano e Gabriel Veron marcaram os gols verdes e viram o adversário ter dois jogadores expulsos
 
Mais um clássico na conta do Palmeiras no Campeonato Brasileiro. Pela nona rodada, em São Paulo, o Verdão visitou o Corinthians e venceu por 2 a 0, gols de Luiz Adriano no primeiro tempo e Gabriel Veron no segundo (veja abaixo). O Timão terminou a partida com nove jogadores com as expulsões de Fágner e Danilo Avelar. 
 
Com o resultado, o Palmeiras foi a 16 pontos na classificação e ocupa o quarto lugar no campeonato. O Corinthians, por sua vez, aparece em 13º, com nove pontos conquistados.
 
O jogo
 
Em um primeiro tempo bem movimentadona Neo Química Arena, o Corinthians não abriu o placar por muito pouco. Aos 12 minutos, após cobrança de escanteio pela direita, a bola sobrou para Otero, que encheu o pé de primeira, de fora da área, mas viu a finalização explodir no travessão do goleiro Wéverton.
 
Depois do susto, o Palmeiras cresceu no jogo e passou a levar perigo ao gol defendido por Cássio. Aos 40, o camisa 12 fez ótima defesa quando Wesley apareceu sozinho dentro da pequena área. Na volta, Lucas Lima bateu, mas Fágner cortou com o braço. Leandro Pedro Vualden marcou o pênalti e expulsou o lateral corinthiano. Na cobrança, Luiz Adriano não desperdiçou e abriu o placar para o Verdão.
 
No segundo tempo, o Palmeiras fez valer a vantagem numérica em campo e ampliou o placar aos 19 minutos. Lucas Lima fez a roubada de bola no meio e partiu para o contra-ataque. O camisa 20 cruzou para Willian, que achou Gabriel Veron livre na pequena área, sem goleiro, só para completar e ampliar para os visitantes.
 
Aos 32, o Corinthians ainda teve chance de diminuir. Michel Macedo aproveitou cruzamento da esquerda, pegou a sobra e mandou uma bomba. Mas a bola bateu na rede apenas pelo lado de fora. Pouco depois, Danilo Avelar cometeu falta dura em Patrick de Paula, já tinha cartão amarelo e foi expulso. Com nove jogadores, o Corinthians não teve forças para buscar o placar e o Palmeiras controlou o jogo e a vitória.
 

Faça um comentário

Último boletim da Prefeitura de Dourados