• Início
  • Notícias
  • Flamengo vence Fluminense e encosta na liderança do Brasileirão

Filipe Luís (dir) comemora seu gol, o primeiro do Flamengo, com Arrascaeta e Diego

Flamengo vence Fluminense e encosta na liderança do Brasileirão

Por Rogério Vidmantas
Imagem: Twitter Oficial/CR Flamengo
Fílipe Luís e Gabriel marcaram os gols rubro-negros na vitória por 2 a 1, com Digão descontando
 
O Flamengo embalou no Campeonato Brasileiro. Pela nona rodada, nesta quarta-feira (9), no Rio de Janeiro, o atual campeão venceu o Fluminense por 2 a 1, engatando a quarta vitória seguida e já mirando a liderança. Filipe Luís e Gabriel, no primeiro tempo, marcaram os gols rubro-negros, com Digão descontando quase no fim do jogo (veja abaixo). 
 
O resultado deixa a equipe de Domènec Torrent na segunda colocação do Brasileirão, com 17 pontos, mesma pontuação do líder Internacional, joga nesta quinta (10) contra o Ceará-CE. Já os comandados de Odair Hellmann estão em nono, com 11 pontos na conta.  
 
O jogo
 
O Maracanã foi todo do Flamengo no primeiro tempo e logo aos sete minutos, abriu o placar. Isla cruzou na área, Arrascaeta arrematou de cabeça e Muriel defendeu. Na sobra, Filipe Luís pegou livre e mandou para o fundo do gol. A melhor chance do Flu na etapa inicial aconteceu nos pés de Wellington Silva, aos 25, só que a bola passou raspando na trave de Gabriel Batista. Ainda pressionando, o Rubro-Negro ampliou aos 33 minutos. Muriel espalmou bola batida por Arrascaeta, Gabigol ficou com o rebote e fez o segundo do jogo.
 
No início do segundo tempo, mesmo com a entrada do atacante Fred, o Tricolor seguiu com dificuldades de penetração na área rubro-negra. Bem postado, o Flamengo marcava em cima e pressionava a saída de bola do Flu. Mas, aos poucos, o time do técnico Odair Hellmann ia tentando abrir os espaços na marcação flamenguista. E o gol veio, nos acréscimos. Aos 47, em cobrança de escanteio pela esquerda, o zagueiro Digão subiu mais que os marcadores e cabeceou sem chances para Gabriel Batista, diminuindo e definindo o placar do jogo em 2 a 1.
 

Faça um comentário

Último boletim da Prefeitura de Dourados