• Início
  • Notícias
  • Dourados registrou 37,4 graus nesta quarta-feira, o dia mais quente do ano

Temperaturas recordes nas duas cidades foram registradas por estações da Embrapa

Dourados registrou 37,4 graus nesta quarta-feira, o dia mais quente do ano

Por Helio de Freitas
Campo Grande News
Imagem: Franz Mendes
Campeã regional em temperaturas baixas em maio, junho e julho com termômetros marcando perto de 0 grau, Rio Brilhante registrou 40 graus nesta quarta-feira (9), faltando 11 dias para o fim do inverno.
 
A temperatura recorde entre as cidades da região, de 40,3 graus, foi registrada às 13h24 pela estação agrometeorológica da Embrapa Agropecuária Oeste.
 
A umidade relativa do ar continua baixa em toda a região. A mínima em Rio Brilhante nesta quarta-feira foi de 14% às 13h34. Na terça, tinha sido de 34% às 14h31.
 
Em Dourados, onde a Embrapa também mantém estação, a temperatura máxima chegou aos 37,4 graus às 14h20, a mais alta registrada na cidade em 2020.
 
A umidade relativa do ar atingiu 15%, considerado estado de alerta. Segundo a OMS (Organização Mundial da Saúde), níveis baixos de umidade relativa do ar indicam que há pequena quantidade de água em forma de vapor na atmosfera. Quando isso ocorre, são comuns problemas respiratórios, sangramento pelo nariz, irritação nos olhos e ressecamento de mucosas e da pele.
 
Assim como Rio Brilhante e Ivinhema, outra cidade em que a Embrapa tem estação, Dourados está há 19 dias sem chuvas expressivas. Agosto teve quase três vezes o volume de chuva esperado para o mês inteiro, mas o volume recorde foi registrado no intervalo de seis dias.

Faça um comentário

Último boletim da Prefeitura de Dourados