• Início
  • Notícias
  • Cuiabá só empata com Figueirense e pode perder lugar no G4 da Série B

Cuiabá e Figueirense fizeram jogo morno e sem gols

Cuiabá só empata com Figueirense e pode perder lugar no G4 da Série B

Por Rogério Vidmantas
Imagem: Twitter Oficial/Cuiabá EC
Juventude aproveitou vacilo dos mato-grossenses, venceu e subiu para zona de acesso
 
A vaga do Cuiabá-MT na zona de acesso da zona de acesso da Série B do Campeonato Brasileiro está em risco. O Dourado abriu a nona rodada nesta terça-feira (8) e, mesmo jogando em casa, não passou de um empate sem gols com o Figueirense-SC, melhorando pouco a situação na classificação e colocando a posição na mira de concorrentes na sequência da rodada. Na outra partida da noite, o Juventude-RS venceu, de virada, o Confiança-SE por 3 a 1 e passou o time mato-grossense.
 
Cuiabá
 
Placar zerado no primeiro tempo na Arena Pantanal. As duas equipes não deram trabalho algum aos goleiros. O duelo seguiu truncado na segunda etapa. A primeira melhor oportunidade de gol foi só aos 37, quando Jean Patrick cobrou falta com efeito para o Dourado e a bola passou perto. No lance seguinte veio a resposta do Figueirense, com Marquinho, que chutou e parou no goleiro M. Nogueira. No último lance, aos 49, Elyezer, do Figueira, aproveitou rebote do goleiro e marcou, mas o lance foi invalidado por impedimento. O autor do gol acabou recebendo o cartão vermelho após reclamação.
 
O empate deixa o Cuiabá na quarta colocação, com 15 pontos. Para não sair do G4, precisa torcer por tropeços de uma série de concorrentes como Ponte Preta-SP, América-MG, CRB-AL, Vitória-BA e Operário-PR. O Figueira aparece em sexto, com seis somados.
 
Caxias do Sul
 
No Estádio Alfredo Jaconi o Confiança saiu na frente do Juventude.  Aos 23 da etapa inicial, Jeferson Lima aproveitou sobra na área e abriu o placar. Mas a virada gaúcha viria na etapa final. Aos 22 minutos, Breno Lopes recebeu passe de Dalberto e completou para o fundo das redes. Depois, aos 33, Gustavo Bochecha aproveitou sobra, chegou chutando e acertou o cantinho para virar o placar. E o Juventude ainda faria o terceiro gol. Já nos acréscimos, aos 49, o árbitro viu pênalti de Matheus Mancini em Capixaba. Renato Cajá cobrou no canto e deu números finais ao jogo.
 
Com o resultado, o Juventude sobe para a terceira posição da tabela, somando agora 15 pontos. O Confiança é o 15º, com sete pontos.
 

Faça um comentário

Último boletim da Prefeitura de Dourados