• Início
  • Notícias
  • Gasly surpreende e vence corrida cheia de incidentes e punição à Hamilton

Para segurar a primeira vitória, Gasly suportou pressão de Sainz Jr no fim

Gasly surpreende e vence corrida cheia de incidentes e punição à Hamilton

Por Rogério Vidmantas
Imagem: Twitter Oficial/Fórmula 1
Francês conquistou primeira vitória na carreira, a segunda da escuderia
 
O Grande Prêmio da Itália de Fórmula 1 terminou repleto de incidentes e um vencedor inesperado. O francês Pierre Gasly, da AlphaTauri venceu a corrida disputada no Circuito de Monza, neste domingo (6), na primeira vitória da escuderia e ainda acabando com o jejum de vencedores franceses desde 1996. Gasly foi beneficiado por já ter feito pit stop quando houve um safety car durante a retirada do carro de Kevin Magnussen, ganhando uma série de posições, além de punição ao então líder Lewis Hamilton, por erro na hora de entrar no pit stop.
 
Nas voltas finais, Gasly resistiu ao ataque de Carlos Sainz Jr. (McLaren), que terminou em segundo. Lance Stroll deu à Racing Point o primeiro pódio, em terceiro.
 
A corrida teve um fortíssimo acidente de Charles Leclerc, o que causou uma bandeira vermelha. Na relargada, Gasly herdou a ponta quando o inglês parou nos boxes para pagar a pena. Hamilton ainda se recuperou e terminou em oitavo.
 
Lando Norris terminou em quarto lugar com a outra McLaren, enquanto o apagado Valtteri Bottas foi o quinto com a Mercedes. A Renault terminou em sexto com Daniel Ricciardo e em oitavo com Esteban Ocon. Também pontuaram Daniil Kvyat (AlphaTauri), em nono, e Sergio Pérez (Racing Point), em décimo.
 
O campeonato segue no próximo fim de semana, com o Grande Prêmio da Toscana, no circuito italiano de Mugello, que pela primeira vez faz parte do calendário da F1.
 

Faça um comentário

Último boletim da Prefeitura de Dourados